Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS recebe validação Zero Waste
2016-08-31

A ASUS anuncia a conclusão dos seus procedimentos de validação de tratamento de resíduos biodegradáveis pela UL. É a primeira vez que a sede de uma empresa do segmento de consumo de TI alcança esta validação em todo o mundo.

A UL entregou formalmente ao responsável do gabinete de sustentabilidade da ASUS, Sandy Wei, o certificado Environmental Claim Validation Procedure for Zero Waste to Landfill (UL ECVP 2799). Este prémio reconhece as práticas de tratamento de resíduos com índices iguais ou superiores a 80%. Das três categorias designadas a sede da ASUS obteve “um índice de tratamento de resíduos de 85% com 10% de incineração com Recuperação Energética”.

“A ASUS tem uma participação ativa na proteção do meio ambiente e está determinada a inovar todos os aspetos das suas práticas para continuar a reduzir os potenciais impactos no ambiente”, avançou Sandy Wei. “Estamos muito orgulhosos com esta certificação e olhamos para o futuro com otimismo quanto às nossas iniciativas GreenASUS”.

Para determinar a quantidade de lixo que é tratado, a UL realiza auditorias detalhadas. Numa primeira fase, a UL fez uma auditoria aos documentos para identificar a classificação e o fluxo dos desperdícios. Depois, levou a cabo uma auditoria no local, tanto na ASUS como nas instalações de reciclagem. A taxa de tratamento foi determinada de acordo com o processo de certificação UL 2799, que inclui uma visita inicial e um processo de submissão de documentos auditados, seguidos de uma auditoria no local e da emissão de um pedido de produto.

O objetivo da marca taiwanesa passa por aproveitar e capitalizar a certificação Zero Waste UL, aumentando a atual taxa para 90% até 2020. Para cumprir esta meta, a ASUS estabeleceu novas linhas de classificação e processos para melhorar a recuperação de desperdícios e a reciclagem. Além disso, está a participar no programa PC Recycling for a Brighter Future, recuperando e reequipando computadores usados e preparando-os para reutilização na comunidade.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos