Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Segurança rodoviária ainda mais presente na série Garmin Drive
2016-08-17

Para incentivar a uma condução mais segura e para aumentar a perceção situacional, toda a coleção de produtos Garmin Drive inclui alertas ao condutor.

As pausas para descanso e a velocidade controlada são fatores fundamentais para uma condução preventiva e agora a Garmin ajuda os condutores com novos alertas: notificações com avisos e reforço da atenção necessária na estrada, como alertas de proximidade de curvas perigosas, de caminhos-de-ferro ou locais de passagem de animais, alertas de saída de faixa ou sentido proibido. Também as informações de trânsito ajudam os condutores a poder evitar longos períodos de espera em filas de trânsito com a indicação de caminhos alternativos a seguir. E para longas viagens são ativados alertas de aviso para fadiga, sugerindo um período de paragem para descanso.

Nesta nova linha de produtos, o Garmin DriveAssist 50LMT tem um papel de destaque. O equipamento conta com câmara de tablier incorporada, que regista continuamente a condução. Em caso de colisão ou travagens bruscas, o G-sensor de deteção de incidentes guarda automaticamente os ficheiros no momento do impacto. O GPS regista o local e momento exato em que os eventos ocorreram.

O Garmin DriveAssist utiliza funcionalidades assistidas por câmara e alertas ao condutor para incentivar uma condução mais segura e melhorar a perceção situacional. Quando o automóvel para num cruzamento ou no meio do trânsito, o alerta “Go” notifica quando o trânsito à frente começa a circular. O aviso de colisão frontal alerta o condutor caso se aproxime demasiado do veículo à sua frente. E, se sair da estrada ou se estiver a conduzir em contramão, irá ver e ouvir os alertas do aviso de saída de faixa.

Para além disto, os números de porta difíceis de encontrar são agora uma coisa do passado, graças à funcionalidade Garmin Real Vision. Ao aproximar-se dos destinos selecionados, o ecrã de navegação muda para a vista da câmara e é apresentada uma seta brilhante que lhe indica o destino.

A gama Garmin Drive permite aos condutores acederem a chamadas telefónicas, mensagens de texto e notificações de aplicações no ecrã do equipamento, sem ser necessário agarrarem no telemóvel para verificar novas notificações. A navegação ativada por voz e a tecnologia sem fios Bluetooth para chamadas com sistema mãos-livres permitem aos condutores manterem as mãos no volante para garantirem uma condução mais segura. Para além disto os equipamentos vêm com atualizações gratuitas e vitalícias dos mapas.

O alinhamento de produtos Garmin Drive contempla ecrãs de diferentes dimensões, mapas de distintas regiões com atualizações gratuitas e vitalícias (equipamentos LM) e funcionalidades de navegação. Os preços recomendados de venda ao público da série Drive variam entre os 119,99 euros e os 389,99 euros. O Garmin DriveAssist 50LMT tem um preço de venda recomendado de 349,99 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos