Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

D-Link coloca redes de 10 Gigabit ao alcance das PME’s
2016-07-13

A D-Link apresentou uma gama de Switches que pretende aproximar a tecnologia de comutação de rede a 10 Gigabit ao ambiente de PME’s.

Até à data, os 10 GbE eram algo praticamente exclusivo das grandes empresas e organizações, devido aos elevados custos necessários da conectividade por fibra ótica. Contudo, a implementação progressiva da interface de 10GbE com cabo de cobre através do modelo standard 10GBASE-T802.3an (que permite percorrer distâncias até 100 metros com cabo CAT-6A ou mais), possibilitou este importante salto tecnológico das infraestruturas de rede das pequenas e médias empresas.

Mesmo que as redes Gigabit Ethernet sejam bastante usuais, a quantidade de dados produzidos e geridos pelas organizações não para de aumentar, requerendo desta forma quantidades de redes eletrónicas de maior capacidade, para transferir, processar e armazenar dados diários. A virtualização e a tecnologia Cloud, assim como a elevada quantidade de dados de arquivos de vídeos, imagens ou áudio em alta resolução, aumenta desta forma a necessidade de maior largura de banda entre os dispositivos e os servidores.

Neste contexto, a D-Link apresentou as famílias de Switches Smart 10 Gigabit (DXS-1210) e de Easy Smart 10 Gigabit (DXS-1100-10TS), capazes de dar resposta às necessidades de qualquer tipo de organização ou negócio. A conectividade, quer em cobre, quer em fibra ótica através de SFP+, garante flexibilidade na instalação e integração da rede em diferentes circunstâncias. Dotados de alto rendimento e de baixa latência, o seu preço acessível torna-se num atrativo para as PME’s que pretendem fazer a migração tecnológica para as redes de 10GbE.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos