Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin lança o fēnix 3 HR Silver
2016-07-05

A Garmin deu a conhecer um novo modelo da família de relógios multidesportivos fēnix 3: o fēnix 3 HR Silver.

Desenhado para acompanhar os desportistas e mais aventureiros em todos os desafios e durante todo o dia, este novo modelo possui uma estrutura resistente marcada pelo ecrã de vidro mineral e por uma antena EXO de aço inoxidável prateado, oferece funcionalidades de navegação fiáveis, opções avançadas de monitorização do treino e a tecnologia Garmin Elevate que permite medir a frequência cardíaca diretamente no pulso.

Este relógio integra múltiplos perfis de atividade, como trail running, natação, paddle surf ou golfe, entre outros. O utilizador poderá controlar em tempo real a distância, ritmo, calorias, velocidade, voltas e frequência cardíaca. Permite ainda aceder a dados de dinâmica de corrida de segunda geração que indicam, entre outras coisas, dados de equilíbrio, de tempo de contacto com o solo, rácio de verticalidade e comprimento da passada em tempo real.

São cada vez mais os utilizadores que aproveitam o início ou final do dia para treinar e com a integração do sensor de ritmo cardíaco no relógio, o mesmo dá ao utilizador a liberdade e conforto de não ter de trocar de dispositivo ou utilizar a banda cardíaca de peito para obter dados de ritmo cardíaco, a não ser que queira obter dados avançados de recuperação, previsão do tempo de corrida ou uma estimativa do VO2 máximo e aí basta recorrer ao pulsímetro HRM-Run emparelhando-o com o relógio.

O fēnix 3 HR Silver acompanha os utilizadores durante todo o dia, quer seja no trabalho quer seja a treinar e mesmo em treinos de interior. O acelerómetro integrado permite controlar a distância e o ritmo em treinos indoor, mesmo numa máquina de remo ou numa piscina. Neste último caso, o novo relógio da Garmin regista o número de braçadas, ritmo e intervalos de tempo, o número de piscinas (distância), deteta o estilo utilizado e calcula o nível de eficácia (SWOLF). Mesmo na praia, num momento de descontração, o utilizador pode fazer um pequeno treino e ao final do dia verificar como correu.

Os adeptos do esqui podem também registar automaticamente cada uma das suas descidas, a velocidade, a distância e o desnível para obterem dados individuais para cada pista e os golfistas têm acesso a uma base de dados composta por mais de 40 mil campos e acesso às distâncias até à zona frontal, central e traseira do green.

A análise da frequência cardíaca facilita a medição do stress, do rendimento e limiar de lactato. O monitor de atividade diária regista os passos, calorias, distância, sono e emite uma notificação quando está na hora de se mexer graças aos alertas de inatividade. O ecrã a cores de 1,2 polegadas Garmin Chroma Display permite a fácil leitura de todas as informações, mesmo sob luz solar direta.

Este modelo foi ainda especificamente desenhado para acompanhar o utilizador nas mais distintas atividades e, como tal, suportar os ambientes de treino mais agressivos. Exibe uma moldura de aço prateado e um vidro mineral reforçado, contando com uma bracelete de silicone preta flexível, confortável e resistente. É ideal para qualquer atividade desportiva e o facto de ser resistente à água até 100 metros permite a sua utilização dentro de água sem preocupações.

A bateria recarregável suporta até 16 horas com GPS, 40 horas em modo UltraTrac, três semanas em modo relógio (com pulsímetro as 24 horas do dia) e duas semanas com smartwatch. O fēnix 3 HR Silver emite notificações sempre que o utilizador recebe chamadas, mensagens, e-mails, entre outras coisas. Basta ainda configurar as suas redes Wi-Fi para sincronizar automaticamente os treinos com o Garmin Connect e atualizar o dispositivo.

Todos os dados registados pelo relógio podem posteriormente ser visualizados e analisados na app Garmin Connect Mobile. O fénix 3 HR Silver oferece a opção de descarregar cada atividade via Bluetooth para smartphone e rever, analisar e partilhar as atividades na própria app. O utilizador poderá aceder a um resumo completo da sua atividade diária, a planos de treino, acompanhar os resultados dos amigos, avaliar o seu progresso a vários níveis e otimizar o seu desempenho para mais rapidamente atingir os seus objetivos pessoais. Na Connect IQ, o utilizador poderá encontrar uma vasta seleção de aplicações, widgets, campos de dados e ecrãs do relógio através da qual pode personalizar o relógio e ajustá-lo totalmente ao seu estilo e às suas necessidades.

O novo fēnix 3 HR Silver está disponível a um PRVP de 549,99 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos