A Canon Europa anunciou o lançamento de dois novos projetores laser com resolução 1.920 x 1.200, os LX-MU800Z e LX-MU600Z. Segundo a marca, “os novos equipamentos combinam os benefícios da projeção laser para oferecer longevidade, brilho e reprodução de cor impressionantes”.
Os novos projetores laser da Canon foram desenvolvidos para oferecer até 20.000 horas de funcionamento. Como não existem filtros nestes novos modelos, a necessidade de manutenção é mínima durante a vida útil dos projetores, o que reduz os custos totais de propriedade, oferecendo um valor acrescido para diferentes ambientes de instalação. Os projetores estão abrangidos pelo serviço de garantia de empréstimo alargado de três anos da Canon.
Os dois novos projetores laser oferecem uma palete de cores alargada, nítida e fiel, graças à nova roda de cores de quatro segmentos e à fonte de luz laser azul. Estes modelos têm a opção de ajustar o brilho, ao variar a potência da fonte de luz entre 20% e 100%, no caso do LX-MU800Z de 8-000 lúmenes, e entre 35% e 100%, no caso do LX-MU600Z de 6.800 lúmenes. Os projetores contam com tecnologia "dynamic black", que, quando ativa, ajusta automaticamente o contraste em tempo real e aumenta a taxa de contraste entre 1.050 e 10.500:1 para criar cenas escuras mais vívidas.
Os novos projetores oferecem versatilidade e várias opções de instalação flexíveis aos instaladores e integradores. O ajuste de geometria e keystone digital em quatro pontos (V: ±40%, H: ±60%) possibilita que as imagens sejam projetadas em superfícies lisas ou curvas e podem facilmente ser ajustados para otimizar a qualidade de projeção. A instalação em 360 graus permite projetar em orientação vertical quando apoiado por um suporte compatível. A compatibilidade com HDBaseT e 3G-SDI suporta a transmissão de conteúdo de alta definição através de longas distâncias e oferece aos instaladores uma maior gama de opções de instalação.
A Canon irá comercializar o LX-MU800Z e o LX-MU600Z no segundo semestre de 2016.