Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tecnologia OLED LG dinamiza mercado de ecrãs profissionais
2016-03-16

A LG Electronics reforça o posicionamento no segmento de ecrãs profissionais com a introdução da tecnologia OLED.

A LG esteve recentemente presente num dos principais eventos que focam a exposição de ecrãs profissionais, o Integrated Systems Europe 2016, que decorre anualmente em Amesterdão. Na edição deste ano, a seleção de produtos identificados para o evento levou a LG a aumentar a área da sua presença em mais 35%, comparativamente à ocupada no ano passado.

A empresa incluiu no seu portfólio de ecrãs profissionais deste ano a tecnologia OLED. Uma vez que esta tecnologia emite luz sem qualquer emissão traseira própria, as cores são mais autênticas e o resultado é uma qualidade de imagem muito mais próxima da realidade. Pelo facto de o OLED não emitir luz própria, não há igualmente distorção de cor, independentemente do ângulo de visualização face ao ecrã.

A LG colocou o seu painel “Dual-view” em destaque neste encontro. Embora seja muito estreito, tem a particularidade de permitir ver conteúdos nos ecrãs da parte dianteira, mas também traseira do equipamento, ao mesmo tempo. Pelo seu design pouco convencional, este equipamento ocupou uma área consideravelmente grande no espaço do evento, chamando a atenção de muitas pessoas para o local. As formas únicas e a curvatura em toda a sua estrutura atraíram bastante as atenções do público. Isto só é possível com a tecnologia OLED que, comparativamente aos painéis LCD, permite a criação de produtos mais estreitos e curvos.

A LG apresentou também o "Ultra Stretch,", um painel com um rácio de visualização de imagem de 58:9. Foram mostradas no evento várias aplicações deste produto, tais como sinalética nos aeroportos ou estações de comboio, painéis de um estádio ou painéis comerciais de uma loja de roupa. Uma vez que tem um ecrã alargado e alta resolução, este garante que a informação transmitida seja efetivamente real e muito nítida.

Foram apresentadas ainda várias soluções baseadas em webOS, que têm a vantagem de poder conectar-se a uma rede Wi-Fi, permitindo a interação com equipamento móveis, como smartphones ou tablets. Se forem utilizadas num restaurante, por exemplo, podem ser apresentadas facilmente no ecrã as informações sobre o menu, os preços ou dados nutricionais, sendo atualizadas de forma rápida e cómoda através de um dispositivo móvel, sempre que necessário.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos