Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Acer capacita professores com TravelMate B117 concebido para o ensino
2016-01-21

A Acer anuncia o novo notebook TravelMate B117, concebido especificamente para o mercado da educação e alimentado pelo Windows 10 Pro. É o primeiro notebook a suportar a solução Acer TeachSmart, que permite novas formas de interação na sala de aula, e capacita os professores com ferramentas e serviços baseados na nuvem para distribuir materiais da aula e colecionar trabalhos digitalmente.

Uma forma mais iluminada de interação

O TravelMate B117 com Acer TeachSmart possui uma luz LED embebida na tampa que pode piscar em diferentes cores. Os estudantes podem alternar entre quatro cores através de uma interface por software para indicar o seu estado, permitindo assim que os professores fiquem a par facilmente com um simples olhar.

Por exemplo, os professores podem publicar questões de escolha múltipla para toda a turma. Depois de os estudantes selecionarem as suas respostas nos notebooks, os LEDs brilharão numa cor correspondente para indicar as respostas que escolheram. Alternativamente, os estudantes podem alternar as luzes LED depois de terminarem um trabalho, e os professores podem monitorizar o progresso de toda a turma simplesmente olhando para os notebooks dos estudantes.

A luz LED pode também substituir os tradicionais levantar de mão, sinalizando a necessidade pela atenção do professor. Além disso, os professores terão também uma interface de utilizador que exibe todos os estados, como o número de estudantes que terminaram os seus trabalhos ou o resultado das questões de resposta múltipla.

A sala de aula na nuvem

A solução Acer TeachSmart inclui também uma solução na nuvem integrada que mantém professores e alunos conectados. Através da partilha Microsoft OneNote com uma conta Microsoft, os professores podem distribuir materiais e trabalhos e manter-se informados sobre o progresso de cada estudante, eliminando a necessidade por cópias físicas. O sistema mantém professores e alunos conectados na sala de aula, mas fora dela também, com funções personalizáveis para satisfazer as necessidades pessoais de diferentes professores.

Concebido para resistir à sala de aula

Concebido com o ambiente das salas de aula em mente, o TravelMate B117 possui um perfil robusto com uma faixa em borracha que envolve o chassis para proteger o dispositivo de choques e quedas acidentais, mantendo ainda assim um peso de apenas 1,35 kg[1] e 22,3 mm de espessura. Uma dobradiça sólida que permite uma abertura até 180 graus tolera até 25 mil oscilações, e a tampa aguenta uma pressão de até 60 kg. O teclado resiste a derramamentos com um design de drenagem de água que protege contra derramamentos acidentais[2].

Desempenho que excede a necessidade da sala de aula

Alimentado por processadores Intel® Pentium® ou Celeron®, o TravelMate B117 de 11,6 polegadas possui gráficos Intel® HD, até 4GB de memória DDR3L, opções de armazenamento HDD ou eMMX, microfone digital duplo e uma webcam Acer Crystal Eye HD com suporte para HDR. Além disso, um Precision Touchpad suporta gestos Windows 10 e oferece uma experiência suave e sensível.

Várias opções de conectividade

O TravelMate B117 possui Wi-Fi 802.11ac com MIMO 2x2, para ligações sem fios até três vezes mais rápidas[3] em comparação com 802.11n. Opções de conectividade cabladas incluem uma porta USB 3.0, uma porta USB 2.0 e uma porta HDMI com suporte para HDCP.

Especificações, preços e disponibilidade podem variar consoante a região. O TravelMate B117 estará disponível em Portugal no final do primeiro semestre do ano.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos