Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A Samsung revela a sua linha de TVs SUHD
2016-01-19

A Samsung Electronics Co., Ltd., deu a conhecer a sua nova linha de TVs SUHD na CES 2016, dando os primeiros passos para uma nova década no mercado de televisores.

As TVs SUHD de 2016 da Samsung oferecem uma excelente qualidade de imagem sendo compostas por Samsung SUHD Quantum Dot Displays, trazendo um design de ecrã curvo sem moldura e possuindo uma experiência de utilizador inteligente; tornando simples aos consumidores aceder a todo o seu conteúdo de entretenimento.

Além disso, todo a linha de Tvs SUHD Samsung de 2016 conta com tecnologia hub (núcleo) IoT, que permite ao televisor assumir o papel de sistema de controlo de todo o ecossistema de casa inteligente.

“Os nossos televisores SUHD representam a nossa singular abordagem à inovação que procura trazer benefícios aos consumidores, facultando uma óptima qualidade de imagem em casa”, disse Hyun Suk Kim, Presidente de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Em 2016, vamos para além do que fizemos até hoje e iremos oferecer uma incrível sinergia entre design, engenharia e qualidade de fabrico”.

Samsung SUHD TV com Samsung SUHD Quantum Dot Display: Qualidade de imagem incrível

Os modelos SUHD da Samsung de 2016 contam com o primeiro ecrã sem cádmio com Quantum dot Color de 10-bit, e oferecem uma qualidade de imagem fidedigna, com uma luminosidade fantástica, contraste excelente e cores realistas.

Este ano, todas as TVs SUHD da Samsung irão oferecer aos consumidores a capacidade de beneficiarem de uma experiência premium de elevado alcance dinâmico (HDR - high dynamic range), com um mínimo de 1.000 nit HDR para um elevado nível de contraste entre imagens muito claras e muito escuras. A nova tecnologia Ultra Black (ultra preto) reduz ainda o nível de reflexo de luz, trabalhando ainda mais a qualidade de imagem com um efeito de brilho intenso reduzido..

Design 360 para uma imersão incrível

Quatro anos depois de apresentar os primeiros ecrãs curvos ao mundo, a Samsung concebeu o primeiro ecrã curvo sem moldura, a SUHD KS9500, para possibilitar uma experiência de visualização imersiva.

Sem moldura, que geralmente funciona como limite do ecrã, a atenção de quem assiste ao programa foca-se somente no que é importante – o conteúdo revelado no ecrã. Em linha com o caráter de design que caracteriza a Samsung, a empresa procurou eliminar todos os elementos desnecessários, removendo mesmo os parafusos do painel traseiro do televisor, para criar um produto elegante que é apelativo visto de qualquer ângulo.

Entretenimento através de um único acesso e de um comando remoto único

Concebidas tendo por base o sistema operativo (SO) Tizen, as TVs SUHD de 2016 da Samsung tornam fácil aos consumidores descobrirem e acederem a todo o seu conteúdo e serviços favoritos, desde programas de TV, filmes, jogos e informação sobre séries, tudo no mesmo local.

· Novo Smart Hub – O Smart Hub de 2016 foi desenhado para, num único local, facultar aos utilizadores um acesso simples ao seu conteúdo preferido: TV ao vivo, over the top (OTT), jogos e mesmo o menu que aparece no ecrã principal da Samsung Smart TV permitindo aos utilizadores acederem aos seus programas preferidos assim que ligam o televisor.

· Comando inteligente Samsung – A nova Samsung Smart TV elimina a necessidade de utilizar vários controlos remotos. A Samsung Smart TV reconhece automaticamente o tipo de set-top box (descodificador), consola de jogos, caixa OTT ou sistema de entretenimento em casa que está ligado à TV. Assim, os utilizadores podem controlar os equipamentos externos com apenas um controlo remoto inteligente – e não é preciso qualquer instalação.

· Jogos sem consolas – Os consumidores podem divertir-se com uma experiência realista de jogos num grande ecrã, sem ser necessário recorrer a uma consola. Estarão disponíveis mais de 500 jogos em streaming (transmissão em directo) ou descarregados nas novas Samsung Smart TVs de 2016.

· Serviço EXTRA – Com um simples toque no botão EXTRA do comando à distância da Samsung, é instantaneamente mostrada no ecrã informação relacionada com o conteúdo. Os utilizadores podem ver os perfis dos jogadores durante os eventos desportivos, dados sobre o elenco da sua série preferida, entre outras informações.

· Aplicação “Samsung Smart View “– A App “Samsung Smart View” permite que os utilizadores partilhem o seu conteúdo preferido de forma instantânea com a sua família. A Aplicação “Samsung Smart View” foi melhorada face à sua versão anterior e está agora disponível para além de nos tradicionais equipamentos Samsung Galaxy, também em dispositivos com sistema operativo Android e iOS, assim como para computadores portáteis com sistema operativo Windows. Entre as apps e websites com conteúdos populares que podem ser partilhados através desta aplicação estão o AccuWeather, Crackle, iHeartRadio, M-GO, Plex, Pluto.TV, UFC, Vimeo, YuppTV.

· Acesso a conteúdo – O streaming (transmissão em directo) de filmes UHD (ultra alta definição), bem como o acesso a programas de TV de prestadores de serviços como: a Amazon, M-GO, Netflix e a apps como o YouTube são fáceis. As tecnologias UHD (ultra alta definição) desenvolvidas pela NeuLion vão também permitir uma ampla seleção de eventos desportivos em streaming (transmissão em directo) em qualidade UHD. Os consumidores podem ainda ligar o novo Ultra HD (ultra alta definição) Blu-ray Samsung Player através de HDMI (2.0a) para aceder a filmes UHD com HDR. O acesso direto a programação ao vivo de empresas como a Dish e a Time Warner Cable é simples.

A TV transforma-se no sistema de controlo para uma casa conectada

Todas as TVs SUHD 2016 da Samsung contam com tecnologia de hub IoT, desenvolvida pela marca SmartThings. Com este hub a televisão pode ligar-se e controlar mais de 200 equipamentos compatíveis com a tecnologia SmartThings – quer seja para ver quem está a tocar à campainha, para trancar as portas ou para desligar as luzes – tudo a partir da TV.

A nova funcionalidade pretende trazer novidades também na experiência de entretenimento permitindo que os consumidores programem uma rotina, que defina as definições de imagem mais apropriadas para um filme e ative a soundbar (barra de som) e o sistema de som surround (envolvente) – levando o conceito de “TV inteligente a um novo nível. Para possibilitar o suporte em termos de conectividade com os diospositivos compatíveis com a plataforma SmartThings, é necessário a utilização de um adaptador SmartThings com extensão USB.

O primeiro leitor Ultra HD (ultra alta definição) Blu-ray da Samsung

A Samsung revelou ainda o seu primeiro leitor Ultra HD (ultra alta definição) Blu-ray Samsung Player, o UBD-K8500, que é compatível com HDR e oferece uma resolução quatro vezes superior e com 64 vezes mais detalhe de cor que um leitor de Blu-ray convencionais Samsung. Conta com um design elegante e com uma curva frontal.

Quando utilizado com o Samsung SUHD Quantum Dot Display das TVs SUHD da Samsung, o novo leitor UHD Blu-ray possibilita um excelente nível de qualidade de imagem em casa. A tecnologia de UHD upscaling embutida no UBD-K8500 trabalha a qualidade de imagem dos discos padrão Blu-ray e DVD, e os consumidores podem ainda reproduzir CDs.

A Samsung estabeleceu uma parceria com os estúdios de Hollywood visando conseguir disponibilizar aos consumidores uma seleção alargada de discos Blu-ray Ultra HD com uma fantástica qualidade de imagem HDR. Este ano, a 20th Fox vai lançar mais de 100 discos Ultra HD 4K com HDR, incluindo filmes como The Martian, Peanuts entre outros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos