Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

HP Anuncia o primeiro Tablet do mundo completamente concebido para empresas
2015-11-24

O HP Elite x2 é, segundo afirma a marca, o primeiro tablet do mundo a combinar um elevado nível de segurança com a facilidade de gestão, de manutenção e com um magnífico design.

Este tablet 2 em 1 extremamente versátil que possui simultaneamente a produtividade de um portátil completo e a comodidade de um tablet totalmente concebido para profissionais que precisam de mobilidade.

"Concebemos o HP Elite x2 de modo a apresentar um produto fino, leve e potente, caracterizado pela sua simplicidade e elegância, que os utilizadores vão apreciar por se tratar de um dispositivo que substitui o tablet e o portátil sem perder qualquer das suas vantagens. Proporciona a qualidade, durabilidade, segurança e facilidade de utilização que os profissionais de TI precisam para obter uma excelente combinação de produtividade e mobilidade", afirmou Frank Brassart, diretor da Commercial Mobility, Personal Systems EMEA, HP.

O Elite x2 apresenta um design premium da HP, extremamente apelativo do ponto de vista estético, fabricado em alumínio CNC. Com apenas 8,1 milímetros de espessura[1], o tablet pesa menos de 1 kg[2] e tem um suporte incorporado com 150 graus de ajustamento, o que permite ao utilizador colocar o dispositivo na posição vertical, para visualizar o ecrã e usar o teclado físico, ou na posição horizontal para utilizar o teclado tátil. O ecrã de 12 polegadas (30 cm) Full HD apresenta uma proporção de 3: 2 e ajusta-se automaticamente a diferentes condições de iluminação.

O desempenho é fundamental para profissionais que precisam de mobilidade, razão pela qual o Elite x2 apresenta uma bateria de longa duração,[3] está equipado com o sistema operativo Windows 10 e com processadores Intel® Core™ M vPro™ M de 6ª geração, otimizados de forma a permitir obter um elevado desempenho combinado com eficiência energética[4]. Integrando tecnologia SSD, proporciona uma experiência de computação sem ventilação, praticamente silenciosa, sem partes móveis. O Elite x2 proporciona aos utilizadores finais uma fácil interação com os seus colegas de trabalho e com os clientes, em função do sistema áudio Premium da Bang & Olufsen e do Software de Redução de Ruído da HP, que asseguram uma excelente experiência de som e voz aos participantes de qualquer audioconferência.

Tal como os restantes produtos da série HP Elite, o Elite x2 apresenta grande durabilidade e foi concebido de forma a passar nos testes MIL-STD[5], a fim de satisfazer as exigências de qualquer ambiente empresarial a que venha a estar exposto. O dispositivo possui maior durabilidade igualmente devido ao ecrã Corning® Gorilla® Glass 4 e a dois tipos de liga de alumínio, que garantem um perfeito equilíbrio entre resistência e peso.

O Elite x2 possui as portas necessárias para uma utilização profissional, incluindo tanto portas USB-C (com suporte a Thunderbolt™ 3) como portas USB-A. O dispositivo incorpora igualmente um modem 4G LTE opcional, que permite a ligação à rede em praticamente qualquer lado, sem a necessidade de tethering[6]. Com base na tecnologia líder de mercado fornecida pela Qualcomm Technologies, o modem X5 LTE Qualcomm® Snapdragon™ proporciona uma rápida e fiável ligação à rede e suporta todas as principais redes 3G/4G.

Para permitir a criação de conteúdo em viagem, o Elite x2 inclui como standard a caneta HP Active com App Launch. Baseado na tecnologia industrial da WACOM, a caneta incorpora sensores de pressão que ajudam a controlar a largura das linhas quando se escreve ou se desenha no ecrã. A caneta inclui igualmente o App Launch, um botão programável Bluetooth® que permite iniciar rapidamente o OneNote ou outra aplicação Windows preferida.

Para satisfazer toda a gama de necessidades do utilizador final, o Elite x2 possui dois teclados iluminados opcionais, de nível empresarial, de tamanho normal, que permitem uma experiência incomparável de criação de conteúdos[7]. Ambos os teclados estão inseridos numa base de alumínio rígido de forma a proporcionar uma excelente rigidez, torção e estabilidade, que rivaliza com a de um portátil tradicional. O teclado HP Advanced possui um sensor NFC no touchpad e um leitor de cartões inteligente incorporado, o que permite aumentar o nível de segurança do início de sessão. Quando o teclado HP Advanced é desligado, o Elite x2 automaticamente termina a sessão do domínio para manter a informação em segurança. O Teclado HP Travel fornece aos utilizadores uma solução de teclado mais fino, acrescentando apenas 395 gramas de peso, mas mantendo um teclado de viagem completo de 1,5 milímetros e um verdadeiro clickpad, que permite uma excelente produtividade em situações de mobilidade total, como a viagens.

Projetado para otimizar a produtividade, o Elite x2 inclui três soluções opcionais para ligação de dispositivos com e sem fios. A porta Thunderbolt 3 no Elite x2 permite uma fácil ligação à estação de ancoragem HP Elite USB-C, para monitores dual 2K, ou à estação de ancoragem HP Elite Thunderbolt 65W, para monitores dual 4K. O Elite X2 também pode ser ligado à estação de ancoragem HP Advanced Wireless Docking Station sem fios através da tecnologia WiGig, que permite uma ligação rápida sem fios à rede, a monitores e outros dispositivos[8]. E a funcionalidade de passagem de energia na porta USB-C™ do dispositivo permite aos utilizadores permanecerem ligados à corrente sem qualquer problema durante um dia de trabalho completo, podendo simultaneamente recarregar os seus smartphones e acessórios favoritos.

Segurança e facilidade de utilização são as principais preocupações entre os estrategas de TI, pois estas proporcionam aos seus utilizadores maior produtividade em situação de mobilidade. Para atender a estas necessidades, o Elite x2 é o primeiro 2 em 1 projetado com uma combinação única de segurança ao nível do BIOS, com HP Sure Start incorporado, facilidade de utilização com HP Touchpoint Manager e um processador Intel® Core™ M vPro ™ opcional, e fácil manutenção no local de trabalho.

O Elite x2 vem equipado com uma série recursos de segurança incorporados de raiz, incluindo o HP Sure Start com Proteção Dinâmica, o HP Client Security, TPM e um leitor de impressões digitais opcional ou leitor de cartões inteligente (integrado no teclado HP Advanced), que trabalham em conjunto para proteger o dispositivo, os dados e a identidade do utilizador. Mediante um processador Intel Core™ M vPro™ opcional, o departamento de TI poderá ligar e gerir remotamente o Elite x2 em redes com ou sem fios, juntamente com outras melhorias de hardware exclusivas deste equipamento.

Hoje em dia, as equipas de trabalho precisam de dispositivos que sejam móveis, robustos e fiáveis. O suporte do HP Elite X2 poderá ser substituído pelo utilizador, bastando remover dois parafusos. Caso o dispositivo necessite de manutenção, o Elite x2 foi concebido de forma a permitir uma fácil manutenção, para reduzir o tempo de inatividade do sistema e manter a produtividade dos utilizadores. Se o dispositivo cair ou necessitar de uma reparação mais profunda, os componentes reparáveis – como a bateria, o módulo de LCD/touch, a memória, a placa de sistema e os módulos WLAN e WWAN – poderão ser facilmente desmontados e reparados ou substituídos por técnicos de manutenção ou auto manutenção da HP. Deste modo, o departamento de TI poderá manter a produtividade do utilizador final por meio de reparações rápidas e menos dispendiosas no local de trabalho, bastando, para o efeito, retirar o ecrã e substituir os componentes internos.

Para facilitar a incorporação do Elite x2 numa infraestrutura já existente, a HP presta uma gama de serviços e assistência 24 horas por dia e 7 dias por semana em 180 países e através de 230.000 parceiros de canal, incluindo a possibilidade de adquirir o dispositivo num SKU global. Os grandes clientes poderão requisitar um único código mundial (SKU) em vez de se preocuparem com a gestão de SKUs específicos de cada país e com os números de peças. Além disso, os componentes de hardware e de serviços poderão ser encomendados em cada um dos países espalhados por todo o mundo.

O HP Elite x2 1012 deverá ficar disponível no mercado europeu em janeiro a um preço inicial de 999 €, que inclui a caneta HP Active com App Launch. O Teclado HP Travel poderá ser adquirido à parte por 159 €.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos