Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A Sony conquista seis galardões nos Prémios EISA 2015
2015-08-26

A marca arrecadou os prémios nas categorias de melhor base de som, melhor design de televisor europeu, melhores câmara profissional compacta, câmara de viagem compacta e lente de câmara compacta bem como melhor smartphone multimédia.

A Sony viu seis dos seus mais recentes produtos serem reconhecidos pelos prémios EISA nas categorias a que se candidatavam. Com o compromisso da “criação de produtos inovadores com estilo e conteúdo”, tal como se afirma a marca, os mais recentes equipamentos dão cartas nas categorias a que se candidataram.

Os prémios Sony atribuídos pelo EISA Awards foram para os seguintes equipamentos:

• Melhor base de som – Sony HT-XT3

• Mehor Design europeu de televisor – Sony KD-65X9005C

• Melhor câmara profissional compacta: α7 II

• Melhor câmara de viagem compacta: Sony Cyber-shot DSC-HX90/V

• Melhor lente de câmara compacta europeia: Sony FE 90 mm F2.8 Macro G OSS

• Melhor smartphone multimédia europeu: Sony Xperia™ Z3+

Sony HT-XT3 – Melhor base de som europeia

Do equipamento Sony de som destaca-se a qualidade de áudio bem como as funcionalidades de rede abrangentes e uma estrutura fina, capaz de acomodar visores de até 65 polegadas (ou 50kg).

O sistema integra colunas coaxiais com cones de fibra de vidro reforçadas por tweeter de cúpula central, auxiliados por dois woofers de saída inferior para os graves. A conetividade do Sony HT-XT3 inclui HDMI, Ethernet, WiFi, USB, Bluetooth, NFC e compatibilidade com o Google Cast.

Este sistema suporta áudio de alta resolução nos formatos Dolby TrueHD, DTS¬HD Master Audio, FLAC, WAV e DSD e, graças às suas capacidades de rede, o equipamento pode ser integrado num sistema de áudio mais alargado e controlado através da app SongPal da Sony

Sony HD-65X9005C – Melhor design europeu de televisor

Com um ecrã de 65 polegadas e estrutura ultrafina de 4,9 milímetros, este modelo chamou a atenção do júri dos EISA deste ano. Este televisor dispõe de solução de montagem inovadora que permite a fixação a uma parede graças ao sistema de fluxo de ar vertical da Sony ou a colocação sobre um móvel, utilizando os pés de alumínio incluídos na embalagem de venda.

Para além do design, o ecrã 4K Ultra HD e a tecnologia Triluminos Display exclusiva da Sony, permite imagens nítidas e repletas de cor. A plataforma Android TV reúne todas as funcionalidades do televisor num únicro ecrã.

Fotografia – Prémios EISA para melhor câmara profissional compacta (Sony α7 II), melhor câmara de viagem compacta (Sony Cyber-shot DSC-HX90/V) e melhor lente de câmara compacta europeia (Sony FE 90 mm F2.8 Macro G OSS)

Na categoria de fotografia a Sony viu três dos seus novos equipamentos a serem premiados. A a7 II é câmara compacta Full Frame de qualidade profissional, concorrente às câmaras DSLR, aliando a qualidade de imagem a uma estrutura compacta. O sensor full frame de 24,3 megapíxeis permitem uma gama dinâmica elevada e um ruído reduzido com definições de ISO elevadas. Bem como o sistema de AF híbrido permite uma focagem rápida e precisa. Este novo modelo possui uma nova pega e a estrutura em magnésio, bem como a imagem de 5 exiso integrada é útil na captação manual a baixas velocidades do obturador.

No âmbito das câmaras de viagem compactas, a Sony Cyber-shot DSC-HX90/V é a máquina mais pequena do mundo com zoom elevado e visor eletronico integrado. A lente ZEISS Vario¬Sonnar T* oferece uma gama poderosa equivalente a 24¬720 mm que cobre uma grande variedade de cenários de viagem. O visor eletrónico permite a captação ao nível dos olhos, útil sobretudo em cenas de luminosidade intensa e pode ser totalmente retraído. O ecrã LCD inclinável a 180º auxilia a visualização em diferentes ângulos. A HX90V permite gravar vídeos a 1080/60p e dispõe de GPS integrada e WiFi com NFC.

Na categoria de fotografia realça-se, ainda, o prémio para a lente Sony FE 90 mm F2.8 Macro G OSS de câmara compacta. Com uma precisão de destacar, mesmo nos cantos da imagem com abertura máxima, apresenta uma distorção ou aberração cromática mínima. O contraste da lente, a abertura F/2.8, a qualidade de construção robusta, a focagem silenciosa e a estabilização ótica eficiente são aspetos de relevância.

Sony Xperia™ Z3+ - Melhor smartphone multimédia europeu

Este recente modelo de smartphone da Sony oferece, segundo a marca, uma “combinação única entre o design elegante, a versatilidade e a robustez”. O Sony Xperia Z3+ tem 6,9mm de espessura e é resistente à água e ao pó.

O equipamento vencedor de um dos prémios EISA possui funções de multimédia avançadas, com câmara frontal grande angular de 25mm e 5 megapíxeis, vídoes 4K e áudio de alta resolução. As especificações de áudio ajustam-se automaticamente às definições de quaisquer auscultadores ligados ao dispositivo.

A nível de autonomia o equipamento possui uma bateria com duração até dois dias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos