Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Acer Lança o Primeiro Monitor Curvo do Mundo com Tecnologia NVIDIA® G-SYNC™
2015-04-24

A Acer anunciou o Acer XR341CKA, o primeiro monitor curvo do mundo com tecnologia NVIDIA® G-SYNC™. Este modelo de 34’’ e formato 21:9 oferece uma experiência imersiva em jogos com um mínimo de soluços e artefactos de imagem.

O som DTS®, as colunas de 2x7 watts, o desenho “zero frame” com uma futurista base de alumínio e opções de luz ambiente criam uma entusiasmante experiência de entretenimento com estilo.

O Acer XR341CKA inclui um painel IPS curvo de 21:9 UltraWide com resolução QHD (3440 x 1440) com um ângulo de visualização de 178 graus que oferece uma experiência imersiva em jogos e entretenimento com uma vista alargada. O monitor suporta 100% da gama de cor sRGB, oferecendo uma precisa reprodução cromática desejada por profissionais de design e entusiastas de fotografia para uma referência de cor precisa em aplicações de impressão profissional.

O painel curvo coloca cada canto do ecrã à mesma distância dos olhos do utilizador, o que oferece uma experiência de visualização uniforme. Além disso apresenta uma experiência mais imersiva com um campo de visão mais alargado e uma maior área percetível através da visão periférica quando comparado com um ecrã plano do mesmo tamanho.

O XR341CKA pode também ser usado numa configuração multi-monitor para uma experiência visual ainda mais rica, graças ao seu desenho “zero-frame” em que a moldura do painel é praticamente invisível.

“A Acer continua a demonstrar o seu empenho no apoio aos jogos em PC com a introdução do seu novo monitor de gaming XR341CKA com NVIDIA G-SYNC,” disse Jeff Fisher, vice-presidente sénior da unidade de negócio GeForce da NVIDIA. “A escolha preferida dos jogadores em todo o mundo é o GPU GeForce GTX que, quando conjugado com a tecnologia NVIDIA G-SYNC , é a única plataforma capaz de oferecer uma experiência de jogo perfeitamente suave através de toda a gama de jogos para PC”.

Para os jogadores, o XR341CKA suporta múltiplas funcionalidades que lhes permitem afinar o desempenho do monitor, incluindo um ajuste de cor de seis eixos, disponível na mais recente geração G-SYNC, velocidades de atualização [refresh rates] com overclocking até 100 Hz, exibição da taxa de atualização no ecrã e três ícones de mira à escolha.

Os utilizadores podem identificar facilmente quando é que o modo G-SYNC está ligado através de uma luz ambiente vermelha na parte inferior do monitor, cuja intensidade muda de acordo com taxa de atualização instantânea do monitor.

Concebido a pensar na ergonomia, o XR341CKA pode ser inclinado entre -5º e 35º e ajustado verticalmente até 130mm, de forma a que o utilizador possa ajustar o monitor no ângulo de visualização mais confortável possível.

Este monitor inclui ainda tecnologia anti-cintilização [flicker-less technology] de forma a evitar a fadiga visual e oferecer uma mais confortável experiência de jogo ou trabalho.

O Acer XR341CKA possui entradas DisplayPort e HDMI bem como um hub USB 3.0 integrado que suporta o carregamento de alta velocidade de smartphones e outros dispositivos.

Preço e Disponibilidade

O Acer XR341CKA estará disponível em Portugal a partir de julho com preços a partir de €1,199.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos