Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta o Samsung Galaxy S6 e S6 edge - Mobile World Congress 2015
2015-03-02

A Samsung Electronics abriu, este domingo, o Mobile World Congress com a apresentação dos seus novos smartphones Galaxy S6 e S6 edge, que se distinguem especialmente pela tecnologia de carregamento sem fios WPC e PMA embutida, câmara de alta luminosidade com lentes F1.9 e um design inovador. Os novos smarthpones da Samsung pretendem juntar a estética à ergonomia e segurança com um novo ecrã curvo e corpo de metal e vidro Corning Gorilla Glass 4, um dos mais resistentes do mercado.

Os novos smartphones da Samsung contam ainda com um inovador processador móvel de 14nm e uma plataforma de 64bits, um novo sistema de memória LPDDR4 e a usual memória flash UFS 2.0 que garantem um consumo energético ainda mais baixo. Os sistema de segurança e proteção contra ataques maliciosos foi também melhorado com uma nova versão do Samsung KNOX embutida assim como a já conhecida funcionalidade Find My Mobile.

O Galaxy S6 e S6 edge estarão disponíveis em todo o mundo a partir de 10 de abril de 2015 em Branco pérola, Negro safira, Ouro Platina, Azul Topázio (Galaxy S6 apenas) ou Verde Esmeralda (S6 edge apenas) e com opções de 32, 64 ou 128GB de armazenamento.

A Samsung anunciou também um novo serviço de pagamentos móveis, o Samsung Pay, que marca a entrada da marca na era do e-commerce. A aplicação Samsung Pay apenas necessita que o utilizador faça um registo prévio para começar a utilizar deslizando o dedo no ecrã de baixo para cima para ativar a Samsung Pay, escolhendo o cartão de pagamento e fazendo a autenticação pedida através de um sensor de impressão digital. Depois bastará passar o equipamento no terminal ou POS (Point-Of-Sale) para efetuar o pagamento.

A aplicação Samsung Pay não guarda quaisquer números referentes às contas pessoais do utilizador do dispositivo e utiliza um sistema de token – substituindo os dados confidenciais do cartão por um token único e seguro – para evitar fraudes. Esta inovadora forma de pagamentos da Samsung será aceite em aproximadamente 30 milhões de pontos de venda em quase todo o mundo e está sustentada com parcerias com a MasterCard e a Visa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos