Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin apresenta nova série de radares de antena aberta xHD2
2015-01-12

A Garmin anunciou a próxima geração de radares digitais de antena aberta: GMR 424, 624/626 e 1224/1226 xHD2. A série xHD2, que continua a marcar o ritmo da inovação nos radares de antena aberta, integra novas funcionalidades e capacidades que proporcionam maiores níveis de precisão, identificação e desempenho, com transmissão de quatro, seis e 12 quilowatts, respetivamente.

Criado para responder às mais distintas necessidades de pilotos e pescadores, a série de radares de antena aberta GMR xHD2 oferece um desempenho melhorado, novas funcionalidades, uma maior fiabilidade e facilidade de uso. Os modelos GMR 626 xHD2 e 1226 xHD2, de seis pés, suportam uma amplitude de 1,1 graus horizontal e 25 graus vertical, sem perda de nitidez, resolução e de definição. Os modelos GMR 424 xHD2, 624 xHD2 e 1224 xHD2 oferecem uma amplitude de 1,8 graus horizontal e 25 graus vertical. Todos os novos radares de antena aberta xHD2 têm um alcance máximo de 72 milhas náuticas e permitem a definição de diferentes velocidades de rotação (de 24 a 48 RPM), para uma mais rápida e precisa atualização dos seus alvos.

Estes modelos da série xHD2 são também significativamente mais silenciosos que os equipamentos da geração anterior. O Bird Mode integrado permite a rápida localização de bandos de aves, informação que permite avaliar mais rapidamente onde poderá existir uma maior concentração de peixes. Esta série suporta também a utilização de dois radares xHD2, ou domes xHDn, a bordo. Esta duplicação proporciona uma maior flexibilidade em termos de ângulos e alcances de visão em ecrãs (MFD) independentes, plotters cartográficos e unidades combinadas.

A dupla escala garantida oferece também um nível extra de segurança para a embarcação e para os passageiros que seguem a bordo. O facto de o piloto da embarcação ter acesso a uma visão simultânea do que se passa a uma curta e a uma longa distância, permite-lhe usufruir de uma melhor visibilidade face a todos os elementos que estão próximos da embarcação ou na rota do que ela segue. Esta opção otimiza todo o processo de navegação tornando-o mais simples, mais ágil e mais seguro. Está disponível nos equipamentos da série GPSMAP 8000 e da série GPSMAP 7400/7600.

Graças às opções Dynamic Auto Gain e Dynamic Sea Filter, os radares da série xHD2 ajustam-se continuamente ao ambiente envolvente, às condições climatéricas existentes e ao estado do mar, garantindo desta forma um desempenho de topo, mesmo nas situações mais adversas. O ecrã a cores de oito bits exibe de uma forma precisa e exata os padrões meteorológicos ou as obstruções que se aproximam.

A série xHD2 coloca também à disposição opções que permitem localizar e monitorizar elementos que possam constituir uma ameaça à navegação ou que indiciem perigo de colisão. A solução MARPA identifica a velocidade de aproximação dos mais variados elementos, permitindo ao piloto um rápido e seguro ajuste da rota de navegação. Os alertas são despoletados sempre que um dos elementos for considerado perigoso ou se aproximar demasiado do barco. “A nova série de radares oferece tudo aquilo que um piloto procura num radar: potência, recursos e capacidades,” diz Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Iberia. “Independentemente de ser amante da pesca desportiva ou da navegação em alto mar, estes fantásticos scanners garantem toda a clareza e fiabilidade necessárias para uma navegação totalmente segura”.

A nova série xHD2 garante a total integração com os plotters cartográficos da Garmin, com unidades combinadas ou MFDs, incluíndo a recente série GPSMAP 7400.

O novos modelos serão comercializados a um preço recomendado de:

GMR 424 xHD2 – 4.399 euros

GMR 624 xHD2 – 5.099 euros

GMR 626 xHD2 – 5.699 euros

GMR 1224 xHD2 – 5.999 euros

GMR 1226 xHD2 – 6.699 euros

A série GMR xHD2 estará disponível no primeiro trimestre .

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos