Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Xbox One chega a Portugal a 5 de Setembro
2014-06-30

Com um preço de venda ao público recomendado a partir dos 399,99 euros ou dos 499,99 euros, respectivamente na versão sem ou com Kinect, a Xbox One estará à venda a partir de 5 de Setembro nas principais lojas de retalho em Portugal.

A nova geração da consola de jogos e de entretenimento da Microsoft junta jogos, TV em directo, Skype, fitness, música num único equipamento. A nova geração do Kinect tem um melhor reconhecimento de voz e de movimentos, respondendo de forma imediata aos comandos e gestos, o que torna possíveis novas experiências de jogo.

A arquitectura da Xbox One permite ao utilizador não ter de escolher entre jogos e entretenimento. Agora, o utilizador pode receber alertas multijogador enquanto vê TV e continuar a ver o programa preferido enquanto joga. É também possível saltar de forma instantânea de um jogo para uma série e daqui para um filme ou para exercícios de fitness, ou simplesmente ouvir música, ver desporto, aceder à Internet ou fazer uma chamada de Skype usando apenas a voz. Além disso, tem-se, ainda, acesso a uma nova geração de experiências de TV, com séries e filmes exclusivos, que serão disponibilizados brevemente.

Graças ao poder da cloud e mais de 300 mil servidores, o Xbox Live na Xbox One torna os jogos ainda melhores. A experiência multijogador evoluiu para incluir funcionalidades como o Smart Match, que é suportado por um novo sistema de reputação baseado na comunidade de jogadores. É possível gravar, editar e partilhar os momentos preferidos do jogo graças ao Game DVR e ao Upload Studio. Todas estas novas funcionalidades significam que o utilizador tem direito a uma oferta mais completa da sua subscrição de Xbox Live Gold, que é migrada da Xbox 360.

Como parte da sua estratégia de apoio aos criadores de jogos nacionais, a Microsoft Portugal apresenta o “ID@Xbox”. Trata-se de um programa, mediante o qual a empresa irá disponibilizar o SDK (Software Development Kit), documentação técnica, middleware gratuito, acesso a fóruns privados e à comunidade mundial de desenvolvimento para troca de experiências, com vista a possibilitar a criação de novos jogos por parte de empresas, start-ups ou programadores a título individual. Os jogos que vão chegar através do ID@Xbox têm acesso a todo o potencial da plataforma, que inclui o Kinect, Achievements, pontuação, desafios, SmartGlass, Xbox Live, entre outros.

A Microsoft apresenta igualmente algumas das empresas nacionais com as quais está a trabalhar, com vista ao desenvolvimento de jogos para a sua nova geração de plataformas, tais como Biodroid, Nerdmonkeys, Bicastudios, Gamestudio78 ou a Indot. Aa app Muzzley, desenvolvida pela empresa homónima, permite controlar os dispositivos inteligentes do dia-a-dia e que tem também a Xbox One no seu “roadmap” de desenvolvimento.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos