Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mercado global de tablets cresce 3,9% no primeiro trimestre
2014-05-12

De acordo com os últimos dados da IDC, o mercado mundial de tablets, incluindo o equipamento híbrido 2 em 1, registou durante os três primeiros meses do ano um crescimento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado, num total de 50,4 milhões de unidades vendidas. No entanto, a consultora destaca a queda de 35,7% quando comparado com o valor registado no último trimestre de 2013, coincidindo com a época natalícia.

De acordo com analistas da IDC, o crescimento dos smartphones com ecrãs maiores e os consumidores a decidirem manter os seus tablets durante longos períodos de tempo são os principais factores que contribuíram para esta desaceleração nas vendas.

No que se refere às marcas, a Apple, com seu iPad, continua a liderar o mercado de tablets, com 16,4 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre de 2014, mas registou uma queda significativa em relação aos 26 milhões de unidades do trimestre anterior e aos 19,5 milhões de iPads vendidos no primeiro trimestre de 2013. A Samsung aumentou a sua quota de mercado de 17,2% para 22,3% sobre o trimestre anterior. A Asus (5%),a Lenovo (4,1%) e a Amazon (1,9%) completam o top cinco do mercado global de tablets, segundo a IDC.

Quanto aos sistemas operactivos, o Android domina o mercado de tablets mundial, com mais de 66% de participação, enquanto os computadores baseados em Windows continuam a ganhar força com dispositivos híbridos com ecrãs removíveis e sensíveis ao toque.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos