Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Europeus não prescindem do smartphone durante as férias
2014-04-10

Nove em cada 10 turistas europeus utilizam o telemóvel durante as férias, não dispensando de comunicar através do Whatsapp e partilhar informação no Facebook, segundo o estudo “Férias e Smartphones” da eDreams

O uso da tecnologia móvel no sector das viagens tem vindo a crescer nos últimos anos e os turistas, mesmo de férias, não dispensam a utilização de redes sociais para partilha das suas fotografias e vídeos ou de aplicações para estar em contacto com a família e amigos.

O estudo feito pela eDreams mostra que mais de 70% dos participantes admitem a utilização do smartphone várias vezes por dia durante as férias. Os europeus, simplesmente, não querem estar desconectados mesmo quando viajam em férias para descansar e deixar a rotina de lado. Estar em contacto com a família e amigos, tirar fotografias, fazer vídeos e partilhá-los e pesquisar informação na Internet são as principais tarefas dos utilizadores nos seus smartphones porque gostam de partilhar os detalhes da sua viagem enquanto estão fora.

Este estudo mostra também a importância dada ao acesso à Internet sem fios no momento de escolher o hotel onde ficar. O facto de um hotel não ter acesso à Internet via wireless poderá ter uma influência negativa durante a reserva.

76% dos inquiridos revela que o acesso à Internet sem fios é muito importante, mas há quem ainda consiga ficar desconectado durante as férias. Cerca de 16% dos portugueses afirmam não usar qualquer rede social durante as férias.

O Whatsapp é a aplicação mais utilizada pelos europeus quando questionados acerca da forma como comunicam com os seus familiares e amigos. No entanto, é de destacar que os portugueses ainda preferem o tradicional SMS (com cerca de 39%) para comunicar.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos