Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fujitsu apresenta o ultrabook de 14” mais fino do mundo
2014-03-11

A Fujitsu apresenta na CeBIT 2014 a gama “All New in Touch”uma das mais vastas gamas de notebooks e tablets empresariais. Os visitantes da feira internacional de tecnologia, que decorre em Hanover, na Alemanha, entre 10 e 14 de Março, poderão ver os resultados dos mais de 20 anos de história da Fujitsu no desenvolvimento de notebooks e tablets feitos para as empresas e desenhados para o utilizador.

Em destaque na CeBIT deste ano está o Fujitsu LIFEBOOK U904 Ultrabook com conectividade 4G/LTE. Aquele que é, segundo a Fujitsu, o mais fino dos ultrabooks empresariais na categoria das 14 polegadas foi nomeado como CeBIT Highlight Product, venceu o CeBIT Preview Award para inovação e é o primeiro ultrabook a integrar a PalmSecure, a tecnologia de segurança biométrica topo de gama da Fujitsu que lê as veias da palma da mão.

A PalmSecure é uma tecnologia biométrica fácil de usar que recorre ao padrão único das veias pouco oxigenadas da mão de um utilizador para o identificar, apresentando uma taxa de falsa aceitação inferior a 0,00008%, muito mais eficaz do que outros métodos biométricos. A PalmSecure é dez vezes mais rápida do que uma leitura da íris, 100 vezes mais segura do que uma impressão digital e 1.000 vezes mais fiável do que o reconhecimento do rosto. A taxa de falsa rejeição (FRR), ou seja o número de casos em que a aplicação recusa uma pessoa autorizada, é apenas de 0,01% usando sensores PalmSecure fixos.

O LIFEBOOK S904, que também foi nomeado como CeBIT Highlight Product, proporciona uma produtividade total com 24 horas de tempo de bateria, conectividade 4G/LTE incorporada e um ecrã de alta resolução WQHD IGZO. A Fujitsu combinou as necessidades de diferentes papéis de trabalho para optimizar o mix de vantagens que os clientes exigem. Entre os exemplos estão a capacidade de estar sempre em contacto com colegas através de dados “always-on”, um tempo de bateria de um dia inteiro, leveza no transporte e atenção à durabilidade mesmo em ambientes difíceis.

Os quatro conceitos tácteis da Fujitsu – notebooks tácteis, 2-em-1, tablets empresariais e tablets especializados – permitem que empresas e utilizadores combinem necessidades tecnológicas com estilos de trabalho eficientes e eficazes. Todos os novos modelos suportam segurança de nível empresarial e trazem instalado o Microsoft Windows 8.1. Existem opções de ecrã táctil em toda a gama. “À medida que a utilização que as pessoas fazem das tecnologias de informação e comunicação amadurece, os utilizadores estão a tornar-se os protagonistas da definição das tecnologias de que precisam para fazer bem os seus trabalhos e prosperar nas suas vidas quotidianas. O portfólio All New in Touch da Fujitsu foi concebido para dar às pessoas o poder para alcançarem todo o seu potencial, sem comprometer o tipo de segurança e de funcionalidades que as empresas exigem. Por isso é que, após mais de 20 anos a desenvolver PC’s e tablets para as empresas, mas desenhados para o utilizador, a Fujitsu continua a ser reconhecida pela sua inovação, como o demonstra o recente CeBIT Preview Award para o Fujitsu LIFEBOOK U904 Ultrabook com tecnologia Fujitsu PalmSecure integrada”, comenta Jörg Hartmann, vice-presidente de negócios internacionais da Fujitsu.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos