Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon alia-se à Samsung para elevar a experiência do 4K
2014-01-09

A Amazon, através da sua divisão Amazon Instant Video, estabeleceu uma parceria com a Samsung e com os melhores estúdios de Hollywood e de TV, incluindo a Warner Bros., a Lionsgate, a 20th Century Fox e a Discovery, entre outros, para oferecer aos consumidores uma experiência premium de conteúdos 4K, também conhecidos por Ultra HD.

Este anúncio segue-se ao do mês passado, em que a Amazon Studios avançou que planeia gravar, ao longo deste ano, séries de comédia e drama originais em 4K.

A resolução 4K é o novo patamar na alta definição das imagens. Os conteúdos com esta resolução têm 8,3 milhões de pixels, quatro vezes mais que o Full HD. “Os consumidores estão entusiasmados quanto ao futuro do 4K e da evolução do vídeo de alta resolução. Estamos a trabalhar com os líderes na área da electrónica de consumo e estúdios de Hollywood para o tornar numa realidade”, avança Bill Carr, vice-presidente da área de Digital Video and Music da Amazon. “Existe uma série de elementos em que temos de colaborar para criar uma verdadeira experiência 4K para os consumidores – estes necessitam de mais conteúdos e equipamentos compatíveis mas também de um serviço que possa disponibilizar esses mesmos conteúdos nos seus dispositivos”.

A indústria de electrónica de consumo considera que 2014 será um ano de arranque efectivo do Ultra HD. “A Samsung está a lançar a sua maior linha de televisores 4K e está entusiasmada em trabalhar com serviços de conteúdos como o Amazon Instant Video na democratização do Ultra HD”, confirma Kyungshik Lee, vice-presidente sénior na área de negócio de Visual Display da Samsung.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos