Philips cancela transferência do negócio de áudio, vídeo, multimédia e acessórios para a Funai
A Philips cancelou o acordo para transferir o negócio de áudio, vídeo, multimédia e acessórios para a Funai, após uma violação do contrato. Em comunicado, a Philips avança que vai tomar medidas legais para ser ressarcida dos danos causados por esta quebra dos termos contratualizados.
Neste sentido, o negócio de áudio, vídeo, multimédia e acessórios vai ser enquadrado numa subsidiária da Philips, chamada WOOX Innovations. A empresa holandesa vai ainda estudar possíveis compradores para este negócio. “Lamentamos que tenhamos que tomar estas medidas, mas fazemo-lo para proteger o nosso negócio e os interesses dos stakeholders”, sublinha Frans van Houten, CEO da Philips. “Actualmente, o nosso negócio de áudio, vídeo, multimédia e acessórios apresenta resultados positivos e tem posições de liderança de mercado em áreas como os sistemas de cinema em casa, docking speakers e auscultadores. Como WOOX Innovations, vai continuar a colocar novos produtos no mercado, enquanto investigamos outras oportunidades para dar a este negócio um grande futuro”.
A Philips tinha assinado um acordo para transferir o seu negócio de áudio, vídeo, multimédia e acessórios para a Funai a 29 de Janeiro de 2013. Desde a assinatura, a Philips estava a trabalhar para preparar esta transferência no segundo semestre, processo já finalizado. Contudo, na fase final, a Funai terá, de acordo com a Philips, recusado dar os passos necessários à conclusão da transacção e transferência do negócio. Nesta medida, a Philips apresentou uma queixa nos tribunais e irá denunciar o acordo assinado em Janeiro. Este anúncio não influencia, contudo, os acordos existentes com a Funai na América do Norte e no México.