A Panasonic apresentou no Consumer Electronics Show (CES) 2013 um novo conceito para os seus DVD's, Smart Network Player, um produto que estende o conceito “smart” vinculado à televisão aos reprodutores Blu-Ray.
A alta qualidade de imagem que é conseguida sobretudo graças à função Built-in 4K Up-scaling, que proporciona quatro vezes mais a resolução Full HD e é inclusive capaz de melhorar a definição dos conteúdos que já estejam definidos em alta qualidade. Isto também é aplicável para o 3D. Por outro lado, o BDT330 também pode converter as imagens 2D em 3D e conta ainda com entradas HDMI.
No que diz respeito à conectividade, o BDT330 dispõe de rede Wi-Fi para oferecer uma série de vantagens que também caracterizam os produtos “smart” da Panasonic. Assim, por exemplo, é possível aceder ao serviço de Internet TV da Panasonic, o Viera Connect, para desfrutar dos serviços exclusivos que a empresa proporciona, nomeadamente vídeoconferências através do Skype, navegação pela Internet, acesso às redes sociais, jogos, mais de 10.000 emissoras em todo o mundo e um serviço de videoclube. A conectividade é dada também pela função DLNA que permite, mediante uma conexão à rede local e um dispositivo de compatibilidade, aceder a programas gravados no disco rígido com os formatos AVCHD e JPEG desde outras zonas da casa.
A conectividade também favorece a terceira característica do modelo “smart” BDT330. A conexão Wi-Fi torna possível o seu funcionamento sem a necessidade de conexão por cabo e, além disso, está disponível uma aplicação que converte o "smartphone", o "tablet" ou o iPhone no comando do BDT330.
É ainda novidade neste novo Blu-Ray da Panasonic o sistema Miracast, que permite partilhar o que é visível no ecrã da televisão noutros dispositivos, como num "tablet" ou "smartphone", e ver o mesmo conteúdo em diferentes ecrãs ao mesmo tempo.