Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Inquérito da Symantec revela que a partilha online de ficheiros apresenta maiores riscos de segurança para as PME's
2012-07-03

Enquanto as soluções de partilha online de ficheiros ganham popularidade nas empresas, as PME's enfrentam vulnerabilidades à sua segurança e perda de dados.

De acordo com os resultados do inquérito de 2012 File Sharing Survey para PME's da Symantec Corp., os colaboradores das PME's adoptam, cada vez mais, soluções online de partilha de ficheiros não geridas e de uso pessoal, sem a permissão do departamento de TI, parte de uma vasta tendência de consumerização das TI, na qual a adopção de serviços online para utilização em dispositivos móveis tende a diminuir a linha entre trabalho e lazer. Estes comportamentos recentemente adoptados, como os que impulsionam a utilização de tecnologia de partilha de arquivos, estão a tornar as empresas vulneráveis a ameaças de segurança e potenciais perda de dados.

“71% das pequenas empresas que sofrem um ciber-ataque nunca recuperam, é fatal,” afirma Rowan Trollope, group president SMB and cloud da Symantec. “Com a adopção mais rápida das tecnologias cloud, como a partilha de ficheiros, as PME's necessitam de realizar práticas seguras, especialmente quando utilizam uma solução que pode não ter sido construída para o seu negócio. Com os colaboradores a adoptarem, cada vez mais, serviços de consumo doméstico cloud no trabalho, o risco para as PME's apenas tende a crescer.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos