Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nova geração Casio Tryx já chegou a Portugal
2012-06-19

A Casio anunciou a disponibilidade em Portugal da nova Exilim TR-150, a segunda geração da câmara Tryx, com moldura e ecrã rotativos.

Com a sua moldura rotativa, que oferece uma funcionalidade equivalente à de um tripé, a Tryx pode ser usada para tirar fotos que dificilmente podem ser obtidas com qualquer outra câmara. A conjugação do seu desenho original com um sensor de movimento, disparador automático e temporizador integrados oferece oportunidades para utilizações originais. A moldura pode ser rodada e servir de suporte de parede ou de mesa e o sensor de movimento acciona o disparador apenas quando alguém se aproxima. Auto-retratos ou fotos de grupo são agora possíveis com este verdadeiro “tripé” integrado, sem que ninguém tenha de ficar de fora para pegar na câmara quando não é possível encontrar um suporte estável adequado.A moldura pode ser até usada como suporte de cinto,.

A facilidade e flexibilidade de utilização são acentuadas pelo monitor rotativo e sensível ao toque, através do qual se pode focar e fotografar o motivo apenas tocando nele. A grande-angular de 21 milímetros permite aos utilizadores tirarem auto-retratos simplesmente esticando o braço à sua frente e apontando a câmara para si, já que o ecrã rotativo possibilita ver e enquadrar a fotografia na perfeição.

A . A câmara vem equipada com o processador de imagem EXILIM ENGINE HS. É este o processador que oferece o mesmo modo Premium Auto que se encontra noutras Exilim e que oferece imagens sempre perfeitas simplesmente premindo o disparador. Funções como o Slide Panorama capturam imagens panorâmicas de 360 graus e o modo de vídeo permite gravações Full HD 1080p bem como vídeos em super câmara lenta a 240 frames por segundo, que captura movimentos demasiado rápidos para o olho humano.

A focal fixa da EX-TR150 está associada a um sensor CMOS com iluminação traseira de 12,1 megapixels que possibilita obter imagens de grande qualidade mesmo em situações de pouca luz. A tecnologia Multi Frame SR Zoom permite por outro lado obter um zoom de 2x sem perda de qualidade significativa.

Novidade absoluta na EX-TR150 é o modo Maquilhagem (Make-Up Mode). Este modo utiliza a funcionalidade de deteção de rosto e 12 níveis de melhoria da textura da pele, para um verdadeiro tratamento de maquilhagem virtual. Além do reconhecimento de rosto para uma focagem e ajuste de exposição otimizados, o modo Maquilhagem é capaz de aplicar efeitos para suavizar a pele e atenuar sombras no rosto provocadas por fontes de luz intensas.

Outra novidade é o modo Decoração (Decoration) que permite fazer corte-e-cola de elementos de uma foto para outra, dentro da própria câmara, com o auxílio de uma pequena “caneta” incluída.

A Casio Exilim EX-TR150, mais conhecida por Tryx, está já disponível em Portugal em branco e rosa, e tem um preço aproximado de 199,99 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos