Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Casio lança câmara digital compacta mais rápida
2012-05-25

A Casio lançou a EX-ZR200, que posiciona como a câmara digital compacta mais rápida de sempre e que passa a ocupar o lugar de topo na gama Exilim da marca japonesa.

As câmaras Exilim são já conhecidas pela sua rapidez de operação, mas a EX-ZR200 é a primeira a incorporar a nova funcionalidade Rapid Shutter (obturador rápido) da Casio. A câmara demora menos de um segundo desde que se liga até estar preparada a disparar, muda os pontos de focagem em apenas 0,13 segundos e tem um intervalo entre disparos de apenas 0,27 segundos.

O Modo Premium Auto surge aqui numa nova versão PRO, melhorada, ao mesmo tempo que foram acrescentados novos modos Best Shot, nos quais a câmara selecciona automaticamente os melhores parâmetros de abertura, velocidade, sensibilidade, funcionamento do flash e processamento de imagem em função do motivo a fotografar.

Tal como acontece desde a anterior geração Exilim, também a EX-ZR200 incorpora a função exclusiva da Casio HDR-ART, a qual cria efeitos artísticos em fotografias de elevada gama dinâmica, isto é, sem partes “queimadas” por terem demasiada luz ou demasiado escuras mesmo quando a diferença luz/sombra é muito grande.

A EX-ZR200 vem equipada com uma lente zoom de 12,5x de grande amplitude, com uma focal que vai desde uma grande-angular de 24 mm até uma verdadeira tele-objetiva de 300 mm. No entanto, para as ocasiões em que é necessária uma ainda maior grande-angular e não é possível recuar mais face ao motivo a fotografar, a EX-ZR200 oferece o modo Wide Shot.

O processador EXILIM ENGINE HS permite criar vídeos Full HD (1080p) ao mesmo tempo que se pode continuar a fotografar na resolução máxima (16 megapixels), gravar som estéreo e até usar o zoom óptico e o auto-focus contínuo, com a função Snapshot In Movie.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos