Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sony recebe seis iF Gold Awards
2012-02-14

A Sony foi distinguida com seis Gold Awards, o maior número de prémios ganhos pela Sony nos iF Awards. Além dos Gold Awards para o TV “BRAVIA” NX720, Sony Tablet S, Cyber-shot DSC-TX55, “α” NEX-C3, “α” NEX-7 e a câmara profissional NXCAM NEX-FS100EK, cerca de 16 prémios foram apresentados na categoria de design de “produto” e “comunicação”.

O “Sony Tablet S” é um completo dispositivo de entretenimento com plataforma Android e um ecrã de 23,8 centímetros (9,4"). O ecrã permite a utilização de uma gama de serviços, como acesso à Internet e visualização de conteúdos. A utilização do design “eccentric centre of gravity”, no qual o centro de gravidade pende para um lado, teve como objectivo disponibilizar um dispositivo leve e estável, tornando-o confortável para uma utilização mais prolongada. Ao posicionar-se o ecrã na diagonal, quando o equipamento está localizado numa secretária, adiciona um conforto de utilização mais elevado.

O TV NX720 oferece uma imagem melhorada e um 3D mais realista graças ao X-Reality PRO e uma vasta gama de possibilidades no Sony Internet TV. O seu design, com 0,7 milímetros de vidro robusto e uma moldura preta brilhante, faz com que a imagem pareça flutuar numa lâmina negra. A base em alumínio, com altifalantes incorporados, agora ainda mais finos e compactos, transparece uma imagem moderna.

Com o objectivo de obter um design compacto e moderno, os investigadores focaram-se num design que apele às emoções na câmara câmara digital Cyber-shot DSC-TX55. Especificamente, as suas curvas contrastam com os detalhes elaborados do teclado e da área circundante, que acompanha a linha de visão, e a combinação de linhas estreitas e a suavidade do acabamento em alumínio fornece à câmara a sua própria expressão.

Com a utilização de lentes amovíveis, o design da câmara compacta “α” NEX-C3 teve em consideração as funcionalidades, permitindo ao utilizador tirar fotografias e imagens de vídeo mais refinadas. O design considera a forma como os utilizadores interagem com a câmara ao incorporar uma alça para ser mais fácil de transportar.

Já a câmara compacta “α” NEX-7, sem espelhos e com lentes amovíveis, possui um design simples. As funções múltiplas de interface do utilizador, permitindo um controlo de efeitos 3-axis, estão localizadas em dois mostradores no painel superior, único mas com um estilo restrito, e um botão scroll no painel posterior.

A Sony combinou as suas vantagens, a alta resolução da série “α” de câmaras compactas com a série de câmaras de vídeo profissional “NXCAM”, para oferecer a câmara de vídeo modular ideal. A NEX-FS100E está equipada com um sensor CMOS “Exmor” Super 35, especificamente criado para filmes, ideal para anúncios e vídeo clips musicais, assim como para cenas de acção, por exemplo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos