Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portátil 3D sem óculos e TV com CEVO-ENGINE da Toshiba já disponíveis em Portugal
2011-07-26

A Toshiba dá a conhecer as novidades que estarão disponíveis em Portugal ao longo do terceiro trimestre. O 3D continua a marcar tendências, estando em destaque o primeiro portátil 3D sem óculos, o Qosmio F750-, e os televisores Toshiba 55ZL1, pioneiro na integração de multiprocessador CEVO-ENGINE, e Toshiba 42VL863.

Com estes lançamentos “a Toshiba oferece aos consumidores uma experiência de 3D mais rica e simultaneamente mais livre, incentivando-os a partilhar a experiência com amigos e familiares”, explica Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal.

À possibilidade de visualizar conteúdos 3D sem óculos, o Qosmio F750 3D junta ainda, a visualização simultânea no ecrã de conteúdos em 2D e 3D, permitindo ao utilizador reproduzir conteúdos 3D numa janela, ao mesmo tempo que navega na Internet numa segunda janela. O Qosmio F750 3D oferece ainda conversão de DVD 2D de alta qualidade para 3D, em tempo real.

A visualização 3D ampla e sem ângulos mortos fica a dever-se à combinação da câmara web HD integrada com a tecnologia Face-tracking, que detecta continuamente a posição da face do utilizador, permitindo-lhe movimentar-se naturalmente enquanto está em frente ao ecrã. Entre as características do Qosmio F750 contam-se ainda as colunas Harman Kardon e Dolby Advanced Audio.

O Qosmio F750 3D está disponível com um PVP recomendado de 1.599 euros.

A outra novidade em destaque, o Toshiba 55ZL1, é o primeiro modelo a integrar o multiprocessador CEVO-ENGINE. Este multiprocessador com sete núcleos é a linha de força por detrás deste equipamento, incluindo um co-processador para algoritmos de imagens e DRAM integrada de 9.6 Gbps de banda larga.

O Toshiba 55ZL1 inaugura ainda um conjunto de aplicações inovadoras em televisores, entras as quais a tecnologia “Auto Calibration”, que traz melhorias significativas ao nível da qualidade de imagem. Pela optimização automática das definições do ecrã, as cores são exibidas com exactidão, tal como idealizadas e filmadas pelos realizadores. O CEVO-ENGINE consegue fazer todos os cálculos necessários internamente, trazendo esta tecnologia para casa do consumidor.

O CEVO-ENGINE recorre a um poderoso algoritmo de conversão 2D para 3D, com capacidade para extrair imagens 3D de alta qualidade a partir de uma fonte 2D. Graças ao “Depth Control”, o espectador pode ainda ajustar o nível do efeito 3D. Alimentado pelo CEVO-ENGINE, o “Intelligent 3D+” melhora a qualidade de imagem no modo 3D, eliminando interferências e imagens fantasma. Além disso, assegura cores brilhantes e uma excelente luminosidade no modo 3D.

Inovadora é ainda a integração no Toshiba 55ZL1 de um painel LED com uma solução de 512 clusters com local dimming, que permite uma correspondência optimizada entre o conteúdo e o nível de luminosidade. Os 3.072 LED integrados no painel oferecem, por seu turno, um brilho de 1,000cd/m².

Além destas funcionalidades, o Toshiba 55ZL1 integra a função Personal-TV, que contribui para estreitar a relação entre o espectador e o televisor. Graças a esta funcionalidade, o utilizador guarda as definições de imagem e som seleccionadas, assim como pode definir uma lista de canais personalizada. Esta possibilidade é alargada a um máximo de quatro utilizadores distintos. O Toshiba 55ZL1 é ainda capaz de guardar as gravações segmentadas por espectador, facilitando a sua procura.

O CEVO-ENGINE utiliza ainda as funções avançadas SMART-TV. Com elas, o utilizador pode facilmente aceder ao Toshiba Places, a plataforma online da Toshiba que permite streaming, a compra e a partilha de conteúdo digital na Web. Os televisores com CEVO-ENGINE suportam o futuro standard HbbTV (Hybrid broadcast broadband TV). Por último, mas não menos importante, o multiprocessador garante a capacidade de gravação para disco rígido. A gravação pode ser efectuada apenas com um toque, activada manualmente ou programada através do Guia Electrónico de Programação (EPG - Electronic Program Guides).

De destacar, por fim, a barra de som integrada e a capacidade de armazenamento em disco rígido externo de 500 gigabytes. O Toshiba 55ZL1 pode ser encontrado com um PVP recomendado de 5.199 euros.

Ainda na área da televisão 3D, a Toshba lança o 42VL863. Entre as características deste televisor distingue-se a integração de um filtro de polarização sobreposto ao ecrã, que permite ao utilizador a visualização de conteúdos 3D com óculos leves, sem pilhas ou circuitos integrados.

Com tecnologia de processamento de imagem Active Vision M400 e tecnologia Resolution+ o Toshiba 42VL863 exibe imagens com detalhes e textura definidas, assim como movimentos suaves. Incorpora também funcionalidades como “Auto Calibration”, Personal-TV, HbbTV e SMART-TV.

O Toshiba 42VL863 está disponível com quatro pares de óculos gratuitos pelo PVP de recpmendado de 1.199 euros. A série VL863 inclui ainda um modelo de 47 polegadas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos