A Panasonic incorpora uma nova câmara com sistema de objectivas intercambiáveis na sua gama LUMIX G Micro System, a DMC-G3.
O novo modelo possui um novo sensor de 16 megapixels e capacidade de gravação de vídeo em Full HD a uma resolução de 1.920 por 1.080 pixels em estéreo e em formato AVCHD, que permite uma maior eficiência na compressão e maior facilidade para a sua reprodução em equipamentos AV. O seu sistema AF inclui um prático AF contínuo e um AF de seguimento também disponível em vídeo. A DMC-G3 capta também sons de alta qualidade com o Dolby Digital Stereo Creator e disponível a função de redução de ruído do vento.
Para além disso, a nova DMC-G3 consegue uma redução no seu peso e tamanho, posicionando-se, segundo a Panasonic, como a câmara mais leve e pequena do mundo.
A marca redesenhou o sistema de processamento a altas sensibilidades da DMC-G3 para aproveitar ao máximo o novo sensor Live MOS de 16 megapixels. Desta forma, as imagens obtidas em situações de pouca luminosidade com alta sensibilidade ISO possuem grande qualidade. Os novos circuitos de interpretação de sinais do sensor Live MOS reduzem o ruído a um nível mínimo, traduzindo-se numa melhoria de 66 por cento. Assim, aquando da opção de fotografias com elevados valores ISO, a Panasonic garante que os valores sinal/ruído melhoram até 200 por cento em comparação com os sensores convencionais de 12,1 megapixels.
A DMC-G3 possui o sistema de focagem Light Speed AF que, em 0,1 segundos, consegue dobrar a velocidade de 60 para 120 frames por segundo, graças à redução do tempo de detecção para focar.
A DMC-G3 estará disponível a partir do mês de Junho em dois kts diferentes em preto, vermelho e branco.