Em 2011, a gama de leitores Blu-Ray da Philips conta com três novos modelos, na série 7000, 5000 e 3000.
O novo dispositivo da Série 5000 integra os mais recentes desenvolvimentos da Philips no campo da conectividade, a Smart TV. Com um dos mais completos pacotes de Smart TV disponíveis, esta gama de leitores Blu-ray, para além do acesso a conteúdos online, permite passar música, fotos e vídeos a partir do tablet, smartphone e portátil. Para facilitar a instalação, possui Wi-Fi-n e um design elegante que se adapta a qualquer sala.
Na série 3000, o destaque vai para o modelo que integra a mais recente inovação do YouTube, o YouTube Leanback. Este novo equipamento é WiFi-Ready para ligação fácil à rede doméstica.
O novo leitor Blu-ray da Philips serie 7000 inclui a tecnologia CinemaPerfect HD para uma reprodução de vídeo mais nítida e precisa e som surround HD 7.1 completo. Com WiFi-n incorporado, para um desempenho sem fios mais rápido e abrangente, este modelo permite experimentar uma selecção rica de serviços online com o Net TV, acedendo a filmes, imagens e outros conteúdos online directamente no televisor. Através do leitor de discos Blu-ray da Philips, a aplicação AV da Philips permite utilizar o seu iPhone ou iPod Touch como um comando para controlar, por exemplo, a ligação de rede DLNA, de forma a aceder a mais diversificada ligação de rede DLNA para desfrutar de fotografias e vídeos a partir do PC.
Todos os leitores Blu-ray da Philips da gama 2011 são certificados com DivX Plus HD e oferecem suporte para uma das mais amplas variedades de formatos de som e vídeo disponíveis, assegurando que reproduzem virtualmente tudo, a partir de discos, ou através de USB ou DLNA.
Os modelos disponíveis no mercado português são o BDP7600/12, com um PVP aproximado de 179 euros, o BDP3200/12, com um PVP aproximado de 119,99 euros, e o BDP5200/12, com um PVP aproximado de 154,99 euros.