As novas séries de projectores, public displays e monitores da NEC foram apresentadas no evento de lançamento realizado recentemente pela Liscic, no Hotel Vila Galé Opera, em Lisboa.
“O mercado português tem obtido um rápido crescimento ao nível das soluções de imagem da NEC. Como tal, é objectivo da NEC consolidar a presença em Portugal com o reforço da sua oferta de equipamentos de elevada qualidade de imagem e poupança global de gastos”, indica João Moreira, Sales Product Engineer da NEC Display Solutions South West Europe.
A grande novidade na oferta dos monitores NEC prende-se com o alargamento da série com tecnologia Spectraview, que garante uma maior qualidade e brilho imagem através de um sensor inteligente de cor e software de calibragem, que analisa um conjunto de medidas padrão e ajusta a cor directamente no monitor sem qualquer intervenção da placa gráfica. Destaque para o novo monitor EX231W, que tem uma moldura de 14,6 milímetros e uma resolução nativa de 1.920x1.080, com uma taxa de contraste de 25.000:1, mantendo em modo ECO um consumo de apenas 16 watts. A estas características juntam-se o sensor de luz ambiente, medidor de poupança de carbono, controlos sensíveis ao toque na tela, suporte ajustável e um gestor de energia inteligente.
O investimento da NEC em tecnologia backlight LED para ecrãs de espaços públicos será também um marco em 2011. Neste campo, a NEC apresenta o LCD X461S, o LCD X551S e o LCD X551UNV, public displays que, fazendo recurso à mais recente tecnologia LED, permitem um ajuste óptimo da iluminação ambiente, fazendo recurso a sensores de luz ambiente e gestores de consumo, com ventoinhas de arrefecimento integradas, para uma elevada durabilidade e utilização polivalente.
A série X dá também entrada na oferta nacional, com os public displays X431BT X461HB e X462UN. Esta série pretende criar experiências únicas de exibição, com modelos especialmente concebidos para vídeo-wall. Caracteriza-se por todos os equipamentos disporem de painel de nível profissional, alto brilho (até 1500 cd/m2) e relação de contraste (até 3000:1), 110 por cento mais brilhante mas apenas 50 por cento mais consumo de energia que a geração anterior.
Nos projectores, o foco está colocado na portabilidade. As novidades são os projectores das séries M, P e U (M420, U300X e P420X), projectores com resolução XGA ou WXGA, com uma grande preocupação ambiental. Da possibilidade de ligação wireless, HDMI ou USB, passando por 5.000 horas de vida útil da lâmpada (6.000 em modo ECO), medidor de poupança de carbono ou a rápida inicialização e desligamento directo, tornam-se equipamentos ideais para a utilização na sala de aula ou salas de reuniões.