A Fujitsu anunciou o primeiro rato de computador biodegradável e inteiramente livre de plástico do mundo.
Substituindo o plástico por materiais renováveis, o ECO mouse é 100 por cento reciclável. Feito à base de ARBOFORM e BIOGRADE, substitutos do plástico ambientalmente conscientes, o Fujitsu Mouse M440 ECO junta-se ao teclado KBPC PX ECO na gama de acessórios fabricados a partir de materiais renováveis, ajudando a eliminar do processo de manufactura a utilização de recursos baseados em petróleo, como o plástico duro e o PVC.
No ano passado, a Fujitsu anunciou o primeiro teclado feito a partir de materiais renováveis, substituindo 45 por cento dos componentes de plástico do teclado por materiais de fontes renováveis. A Fujitsu estima que a adopção de materiais renováveis para este produto represente a poupança de 60.000 quilos de plástico por ano.
O Mouse M440 ECO tem o aspecto de um rato de plástico de alta qualidade normal e possui todas as funcionalidades mais recentes, como uma roda de scroll, bem como uma elevada precisão, graças a um sensor óptico de 1.000 dpi. É mais confortável de usar do que os modelos feitos à base de plástico, uma vez que a sua capa BIOGRADE tem maior elasticidade do que outros materiais renováveis, permitindo um design ergonómico focado no conforto do utilizador e adequado tanto para utilizadores destros como canhotos.
O Mouse M440 ECO está disponível desde já em toda a região da Europa, Médio Oriente e África.