A TDK, fabricante de produtos de áudio e suportes de gravação, acaba de lançar no mercado duas novas séries de cabos HDMI 1.4.
Ambas as linhas foram desenvolvidas para oferecer a máxima qualidade na transferência de dados digitais para todas as fontes que integrem o conector HDMI e cujos conteúdos de áudio e vídeo sejam em alta definição.
Os seus conectores foram fabricados em ouro de 24 quilates com tecnologia de blindagem resistente, o que proporciona conexões completamente fiáveis e resistentes à corrosão. O cabo foi ainda fabricado em cobre sólido de categoria seleccionada, livre de oxigénio, que se encontra chapado a prata (2,5% nos modelos Máximas Prestações e 1,25% na série Altas Prestações), o que garante uma óptima transferência do sinal. A ele adiciona-se um multi-isolamento que proporciona uma imunidade, com o que consegue a máxima protecção frente a possíveis interferências externas.
Os novos cabos TDK HDMI Máximas Prestações e Altas Prestações são compatíveis com uma ampla gama de fontes de emissão digital como, por exemplo, equipamentos informáticos, vídeo consolas ou reprodutores Blu-Ray, para além de suportarem vídeo em alta definição desde 1.080p adiante. Também incluem condutores para comunicações Ethernet bidireccionais compatíveis com o sistema ARC (canal de retorno de áudio) e, portanto, permitem a recepção de sinais de áudio e vídeo com um só cabo, o que simplifica grandemente as conexões.
Finalmente, encontram-se disponíveis com três longitudes de cabo diferentes, um, dois ou cinco metros.
Os cabos TDK HDMI Altas Prestações estão disponíveis por um PVP recomendado desde 34,49 euros e os cabos TDK HDMI Máximas Prestações desde 61,79 euros.