A Grundig diz ter o LCD certo para todos. Seguindo as tendências do mercado, a marca disponibiliza quatro séries diferentes de LED TV, desde os mais sofisticados, como o topo de gama FineArts, até à série 3, a mais simples. Com estas quatro gamas, em ecrãs desde as 22 até às 46 polegadas, a Grundig espera conseguir satisfazer as necessidades dos seus clientes e alcançar uma quota de mercado significativa em Portugal.
Para além de permitir obter um design muito fino, a tecnologia LED assegura uma imagem perfeita, mesmo para os grandes ângulos, ainda mais nítida, com um contraste máximo e cores mais vivas.
A estes benefícios acresce o menor consumo energético assegurado por parte destes televisores, 50 por cento inferior ao de um LCD convencional, e o consequente alívio para a carteira do consumidor. Enquanto ligados, os modelos de 40 polegadas consomem tão somente 116 watts.
Uma das grandes apostas para esta temporada recai na gama de entrada, com preços atractivos, e para o reforço da oferta de pequenas dimensões, como os de 22 polegadas da série Vision 8, que podem servir como uma segunda televisão, por exemplo para o quarto, ou ser a opção para utilizar com qualquer consola de jogos.
Estes são os novos modelos adicionados à gama de artigos LED para este último trimestre de 2010 e, tal como os seus “irmãos” de maiores dimensões, beneficiam da tecnologia USB Recording.
Com esta inovação, os entusiastas de TV podem agora decidir quando querem ver os seus programas preferidos, mas o vídeogravador ou DVD com disco rígido deixam de ser necessários. Os programas de televisão recebidos via DVB-T ou DVB-C podem agora ser directamente gravados e reproduzidos, até mesmo em HD, clicando apenas num botão e utilizando um disco rígido externo ou uma pen USB. Isto deve-se ao facto dos LCD’s LED da Grundig estarem equipados com receptores digitais, quer para terrestre (DVB-T), quer para cabo (DVB-C), apesar da sua estrutura fina.
Esta função permite, assim, recuperar o hábito de gravação que se perdeu com o desaparecimento do VHS e está presente também nos modelos de maiores dimensões, como os da gama FineArts. E, para não se ser interrompido naquela cena mais empolgante, basta usar a função timeshift e recuperar o programa gravado, sem necessidade de interromper a gravação. Só se tem de premir o botão de gravação do comando e o programa emitido será gravado através da ligação USB.