JP Sá Couto e Critical Links apresentam solução completa para gestão e aprendizagem digital
A JP Sá Couto e Critical Links uniram-se numa parceria mundial para levar soluções completas de gestão e aprendizagem digital às escolas.
A oferta alia as capacidades dos portáteis Magalhães às funcionalidades de gestão de serviços informáticos e da infra-estrutura de comunicações do dispositivo Critical Links Education Appliance.
A JP Sá Couto já entregou mais de um milhão de unidades do netbook educacional Magalhães em Portugal e na Venezuela, estimando-se que no final de 2010 ultrapasse as 1,5 milhões unidades com base nos acordos e projectos em curso.
A Critical Links Education Appliance é uma solução que integra e disponibiliza num único dispositivo a capacidade para gerir a administração, as comunicações e os ambientes e aplicações de aprendizagem numa escola. Este dispositivo já faz a gestão de utilizadores nas redes locais de mais de 1.220 escolas portuguesas, no âmbito do Programa Tecnológico da Educação promovido pelo Ministério da Educação. O portfólio de educação da Critical Links integra os dispositivos Classroom Server e School Server, que suportam até 60 ou até 1.000 estudantes, respectivamente, e oferecem um conjunto de capacidades de comunicação, colaboração e administração. Ambas as plataformas permitem gerir a comunicação em rede de voz e de dados, para além de suportarem a implementação de sistemas de aprendizagem e de colaboração. As Critical Links Education Appliance integram igualmente funcionalidades de gestão de utilizadores e da informação dos alunos, bem como a gestão de terminais e recursos educativos.