O Samsung Wave é o primeiro smartphone com o sistema operativo aberto bada, que reforça a aposta estratégica da empresa no mercado de smartphones.
Desvendado pela primeira vez no Mobile World Congress 2010, o Samsung Wave é o primeiro smartphone com a nova plataforma aberta para smartphones da Samsung, assumindo-se como a base do compromisso da empresa para a “democratização dos smartphones”.
Com o lançamento do Samsung Wave, a Samsung está a desenvolver um ecossistema global em torno da plataforma bada, incluindo a Samsung Apps. A Samsung Apps expande o leque de aplicações e conteúdos premium através da colaboração com empresas e programadores parceiros. A disponibilidade do SDK (Software Development Kit) do Samsung bada irá garantir aos clientes um fluxo constante de novas aplicações que suportem a plataforma bada. A versão beta do SDK foi recentemente facultada a programadores de aplicações e o SDK 1.0.0 completo do bada estará disponível para download muito em breve. “O Samsung Wave representa o nosso compromisso em disponibilizar experiências de smartphone ricas, conectadas e inovadoras a todos os utilizadores,” disse Nuno Parreira, director da área de negócio Mobile da Samsung Electrónica Portuguesa. “O Samsung Wave é o resultado da nossa visão da plataforma bada. Pela primeira vez, os programadores têm liberdade para criar aplicações de modo a serem utilizadas numa vasta gama de equipamentos. Para os nossos parceiros de programação, o Samsung Wave representa um conjunto de novas oportunidades oferecidas pela plataforma móvel bada e pelos nossos equipamentos tecnológicos,” acrescentou.
A loja online de aplicações da Samsung permite aos utilizadores do Samsung Wave fazer o download de um conjunto alargado de aplicações de forma simples e fácil. Dotada de uma grande variedade de aplicações de jogos, navegação, redes sociais, e-books, saúde e “lifestyle”, a Samsung Apps oferece aos utilizadores o acesso imediato a uma grande escolha de experiências móveis.
Tendo já sido lançada no Reino Unido, França, Itália, Singapura, Alemanha, Brasil e China para telefones com plataformas Windows Mobile ou Symbian, a Samsung Apps acelerará a expansão do mercado impulsionada pela plataforma bada para mais de 100 operadoras em 80 países de todo o mundo.