Na tradição da famosa história da Pentax no tocante à inovação, acaba de ser lançada a nova máquina digital reflex K10D, que agrada a amadores e profissionais, dadas as suas características e preço competitivo.
Como máquina digital SLR, a nova Pentax diferencia-se pela sua resolução efectiva de 10,2 milhões de pixels. Para além disso, o inovador sistema estabilizador de imagem magnético, patenteado pela Pentax, e que funciona em todas as direcções (horizontal, vertical, para a frente e para trás), está colocado no sensor, o que permite a utilização de objectivas convencionais, mesmo antigas. O facto de ser magnético quer dizer sem desgaste e ultra rápido.
A Pentax K10 possui o novo processador de imagem Pentax PRIME, sendo ainda a primeira máquina do mundo com um conversor analógico/digital de 22 bits. Integra ainda um inovador sistema de eliminação de poeiras no sensor, que funciona automaticamente através de três dispositivos, incluindo vibração.
A gravação de imagens pode ser em JPEG ou RAW e em paralelo, com botão de acesso directo a formato RAW.
Com um corpo leve e resistente, em fibras reforçadas de policarbonato e selado a poeiras e salpicos em 72 pontos chave, e chassis em aço inoxidável, a Pentax K10 inclui vários programas especiais, nomeadamente prioridade à velocidade, abertura e sensibilidade, com controlo e pré-visualização de balanço de brancos.
O visor LCD de 2,5 polegadas possui 210 mil pixels e ângulo de visão de 140 graus.
Mais informações em www.beltraocoelho.pt