A Garmin anuncia um novo membro da família Forerunner, o Forerunner 110, uma solução elegante, intuitiva e económica para quem corre ou caminha.
“O Forerunner 110 satisfaz as necessidades de corredores de todos os níveis focando-se na simplicidade sem sacrificar a precisão”, explica Andrew Silver, gestor de produto Fitness da Garmin. “Segundos antes de sair para a rua, simplesmente carregue no botão ‘start’ e instantaneamente saberá o distância percorrida, a velocidade e há quanto tempo está a correr. Tudo sem complicações de configuração”.
O Forerunner 110 é o aparelho de entrada de gama para facilmente acompanhar a progressão nos treinos. Para além de mostrar o tempo e a distância, informa sobre a cadência da volta actual e quilómetros (desde que se tenha accionado o modo de “auto-lap”, volta automática). Os atletas que usarem um sensor de ritmo cardíaco Garmin (incluído em alguns modelos ou vendido separadamente) podem monitorizar a intensidade com que estão a treinar. O Forerunner 110 mostra informações sobre o ritmo cardíaco e consumo de calorias baseado no ritmo cardíaco. Entre treinos ou corridas, o menu simplificado ajuda a visualizar informação resumida sobre o exercício feito, a mudar o “auto-lap”, ajustar o alarme ou editar o perfil do utilizador.
Resistente à água, o Forerunner 110 possui um receptor GPS de alta sensibilidade com tecnologia HotFix para rapidamente adquirir e manter recepção por satélite, perfeito para zonas com vegetação densa e entre edifícios altos. Disponível em três combinações de cores, preto/cinzento, carvão/vermelho e cinzento/cor-de-rosa, o Forerunner 110 possui ainda uma autonomia de oito horas no modo Treino/GPS e até três semanas no modo de poupança de energia.
Para poupar tempo, os utilizadores podem carregar a bateria e fazer o upload das informações do seu treino para o Garmin Connect ao mesmo tempo, utilizando uma ligação USB. Esta ligação serve também para actualizações constantes de software. O Forerunner 110 grava e mostra até 200 horas de historial, para os atletas verem os seus “totais” mesmo quando não tiveram a oportunidade de carregar a informação para “Garmin Connect”.