Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Brother traça meta de crescimento entre os 15 e os 20% em 2010
2010-04-22

Um crescimento de 15 a 20 por cento em 2010 mas, acima de tudo, aumentar muito significativamente as suas quotas de mercado em todas as tecnologias de impressão, incluindo a tinta. Esta é a grande meta estabelecida pela Brother para o presente ano, avança esta quarta-feira, dias 21 de Abril, por João Fradinho, director geral da empresa em Portugal, num pequeno-almoço com a imprensa.

Para tal, a empresa especializada na comercialização de produtos de escritório e informática vai apoiar-se numa gama de cor composta por 16 equipamentos, agora enriquecida com o recente lançamento da família LED. "À família de equipamentos LED adicionámos a peça que faltava para o nosso puzzle de cor profissional", afirma João Fradinho. "Em dois anos, a nossa gama de cor profissional passou de dois para 16 modelos, o que nos torna num dos principais fabricantes deste mercado."

A Brother realizou uma forte aposta ao impulsionar a sua posição no mercado de cor, aumentando o seu investimento em I&D. Só no último ano fiscal este representou 7,6 por cento do seu volume de negócios. Esta aposta permitiu-lhe desenvolver todos os seus equipamentos com base numa tecnologia própria, o que a coloca numa forte posição para se adaptar e até mesmo criar tendências no mercado.

Hoje em dia, a Brother cobre as necessidades de 78 por cento do mercado profissional de impressão a cor. O objectivo da empresa é alcançar uma quota de mercado de cor semelhante à que possui no mercado de monocromático, o que significa participações em torno dos 15 por cento nas impressoras laser mono e de 25 por cento nos multifuncionais. "Em 2007 apresentámos equipamentos laser a cores, em 2008 lançámos a série A3 de tinta e em 2009 completámos a nossa gama com a família de equipamentos LED, que abrange uma parte do mercado no qual não estávamos presentes. Com esta gama de produtos, a Brother dispõe de uma solução para cada necessidade,e o nosso desafio é trazer agora a nossa oferta ao utilizador final ", reforça João Fradinho.

Paralelamente, a Brother estabeleceu também como objectivo para o presente ano o que denomina de democratização dos equipamentos duplex e Wi-Fi. O director geral da empresa nota que já em 2009 se observou uma aposta do mercado nestes equipamentos mas que, até aqui, têm crescido abaixo das expectativas dos fabricantes. A Brother vai assim tentar catalisá-los, apresentando, por um lado, equipamentos laser com duplex de muito baixo custo, posicionados abaixo dos 150 euros, e modelos de entrada de gama com possibilidade Wi-Fi. Neste sentido, num total de 12 propostas, a gama de tinta da Brother vai contemplar sete equipamentos com Wi-Fi dirigidos ao mercado residencial.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos