Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Clix é integrado na Optimus
2010-01-21

A marca Clix vai deixar de existir e ser integrada na Optimus, que passa ser a única marca de telecomunicações da Sonaecom.

Termina assim um processo que começou em 2005, com a fusão da Novis na Clix. “A Optimus assume-se agora como o verdadeiro operador global de telecomunicações em Portugal, pela abrangência da sua proposta”, refere Hugo Figueiredo, director de marketing central da Optimus.

A marca Optimus Clix passa assim juntar o mundo móvel da Optimus com o mundo fixo e doméstico do Clix e os seus serviços de televisão, Internet e voz. A divulgação da nova marca representa, segundo Hugo Figueiredo, “o maior investimento que a Optimus está a fazer desde o ‘rebranding’”, apesar de não avançar valores.

De acordo com a empresa, a nova organização vai permitir explorar sinergias entre os negócios do fixo e do móvel, potenciando a captação de novos clientes e disponibilizando mais serviços aos clientes actuais. Com a integração do Clix na Optimus, os clientes acedem a um maior leque de serviços, nomeadamente a 130 canais de televisão, mais de 3.000 títulos de “video-on-demand”, “home entertainment” como karaoke, gravação e “restart tv” em exclusivo, Internet de nova geração através de rede de fibra óptica, voz fixa com chamadas ilimitadas nacionais e internacionais. No total, a empresa conta com 3,3 milhões de clientes no sector móvel e 514 mil no fixo.

A nova organização será comunicada numa campanha publicitária, que arranca a 25 de Janeiro e que estará no ar durante quatro semanas na televisão, imprensa, rádio, Internet e em publicidade exterior.

Uma das primeiras campanhas comerciais permite aos clientes residenciais da Clix comprar o iPhone 3G de oito gigabytes por 149,90 euros, o que, segundo a Optimus, significa um desconto de 350 euros face ao valor de mercado.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos