O restaurante Eleven em Lisboa, foi o local escolhido pela Packard Bell para a realização da primeira conferência de imprensa da marca em Portugal desde a sua integração no Grupo Acer. O evento, que ocorreu ontem, dia 26 de Novembro, contou com a presença de César García, responsável ibérico da Packard Bell.
Sobre os objectivos de crescimento delineados pela marca para o próximo ano no nosso país, César García afirmou que “a Packard Bell quer ser o número quatro em Portugal e pretende alcançar oito por cento do mercado português”. Esta aposta ambiciosa é suportada pelo reforço das linhas de produto disponíveis, oferecendo novos equipamentos concebidos com uma forte componente tecnológica e reflectindo as mais recentes tendências no design, capazes de inspirar e entusiasmar os consumidores.
No que toca aos canais de distribuição para o efeito, o responsável ibérico referiu que a marca tem uma imagem muito clara a esse respeito e não faz venda directa, apostando fortemente no canal de retalho. Assim, face à boa relação que mantém com o retalho nacional, o fabricante pretende continuar a trabalhar nesse sentido e marcar uma forte presença na grande distribuição, estando os produtos da Packard Bell disponíveis nos habituais pontos de venda.
Quanto aos produtos, alguns equipamentos apenas chegarão ao mercado português em Fevereiro do próximo ano. De entre as novidades apresentadas, destaque para o dot m/u, aquele que é, segundo a Packard Bell, o primeiro netbook com um desempenho de um notebook. Especialmente concebida para os utilizadores móveis, a série “miniatura” dot m/u possui a mesma estrutura ultra pequena e de design sofisticado da série dot (com ecrã de 11,6 polegadas), mas oferece o mesmo desempenho e experiência de entretenimento de alta definição de um notebook de tamanho normal. O estilo em movimento é possível graças à bateria com autonomia de oito horas para um dia de trabalho completo.
No que diz respeito aos computadores portáteis, esteve em destaque a nova Série EasyNote Butterfly m, que combina todo o conforto de um computador portátil de 39 centímetros com os requisitos de movimento e uma grande atenção ao estilo, design, facilidade de utilização e entretenimento. Graças à sua espessura reduzida e design leve, esta nova série é fácil de transportar, acomodando ao mesmo tempo todos os requisitos de um estilo de vida digital. O seu desempenho sólido e o consumo de energia eficiente garante também a esta série a autonomia para um dia completo e o respeito pelo ambiente. De acordo com a marca, a forte personalidade da Série EasyNote Butterfly m confirma a capacidade da Packard Bel de criar produtos elegantes e sofisticados, para que os utilizadores possam exprimir-se.
A Packard Bell apresentou também a Série oneTwo, o novíssimo PC AIO (all-in-one) com capacidades multi-toque integradas, com dois modelos disponíveis, podendo o utilizador optar por dois tamanhos, nomeadamente um ecrã HD convencional de 20 polegadas com resolução de 1.600x900 pixels (one Two M) ou um ecrã Full HD avançado de 23 polegadas com resolução de 1.920x1.080 pixels (one Two L).
Em tom de promessa, ficou no ar, uma nova linha de produtos dedicada de computadores portáteis e netbooks da Packard Bell, assinada por Valentino Rossi, ainda em estudo e cujo nome será anunciado na altura do seu lançamento no mercado, que será concebida pelo talento criativo de Aldo Drudi e integrará as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado.