A Sony Ericsson Mobile Communications AB (Sony Ericsson) viu os seus lucros antes de impostos aumentarem 187 por cento no terceiro trimestre, finalizado em 30 de Setembro de 2006, atingindo 433 milhões de euros. Os lucros líquidos fixaram-se em 298 milhões de euros.
O número de unidades vendidas no terceiro trimestre atingiu os 19,8 milhões, o que corresponde a um crescimento de 43 por cento em relação ao período homólogo do ano anterior, aproximadamente o dobro do crescimento global de mercado. As vendas referentes ao trimestre foram de 2.913 milhões de euros, representando um crescimento de 42 por cento em relação às vendas do ano transacto.
O sucesso dos recentes lançamentos, nomeadamente no que se refere ao modelo Cyber-shot K800i e às actualizações Walkman, revelaram que a área da música representa a grande oportunidade da marca. Esta tendência foi reforçada no final do trimestre através do lançamento do novo modelo W850i, o primeiro GSM/UMTS em formato “slider” da Sony Ericsson, com capacidade para mais de mil músicas. A Sony Ericsson optimizou também a sua proposta em termos de música através do upgrade no seu serviço de conteúdos PlayNow, que passa agora a permitir o download integral de faixas musicais para o telemóvel, sendo o modelo Walkman W850i o primeiro a disponibilizar este novo serviço ao utilizador, e ainda o lançamento do projecto de música digital M-BUZZ, que tem como objectivo divulgar e promover o lançamento de novos artistas.
“O terceiro trimestre foi um período de crescente sucesso para a Sony Ericsson, alcançado com a comercialização de modelos-chave como o K800 e o W810, de gama alta, o K610, da gama média, e os W300 e K310, enquanto modelos de entrada. A nossa estratégia de utilização de produtos bandeira com vista a posicionar a Sony Ericsson enquanto líder no seu segmento, através de um produto da categoria do 'Imaging', como o modelo com câmara megapixel Cyber-shot, ou da música, com a optimização Walkman, veio proporcionar um efeito de propagação que se estendeu aos modelos de entrada na mesma categoria e encorajar novos utilizadores a experimentarem os nossos telemóveis”, refere Miles Flint, CEO da Sony Ericsson.
“Obtivemos resultados recorde no referido trimestre, em grande parte devido a uma conjugação favorável do mix de produtos, que no âmbito das comemorações do nosso quinto aniversário, celebrado a 1 de Outubro, vem sublinhar até onde a companhia conseguiu chegar neste curto espaço de tempo. Introduzimos uma abordagem mais actualizada à comunicação da nossa marca com o objectivo de a sustentar no mercado e, estamos confiantes, irá sair fortalecida para chegar mais além”, acrescenta.
A Sony Ericsson mantém a previsão inicial que estima um crescimento acima dos 950 milhões de unidades, no que se refere ao mercado de acessórios. Nesta base, a companhia acredita ter ultrapassado a taxa de crescimento do mercado, ganhando mais de um por cento de quota, alcançado aproximadamente oito por cento de quota no mercado global.
No terceiro trimestre, a Sony Ericsson estendeu o seu patrocínio mundial ao ténis feminino ao Open de Nasdaq-100, em Miami, nomeando-o Open Sony Ericsson, e tornou-se ainda patrocinador oficial do Tennis Master’s Cup, em Xangai, o primeiro evento de ténis masculino patrocinado pela marca.
A Sony Ericsson irá, a partir de agora, marcar presença nos três maiores torneios anuais de ténis, no mercado europeu, na América do Norte e Latina, na Ásia Pacífico e na China.