Primeiro telemóvel Samsung de ecrã táctil totalmente amigo do ambiente chega a Portugal
A Samsung apresenta o Samsung Blue Earth, um telemóvel amigo do ambiente com ecrã táctil.
O Samsung Blue Earth combina as últimas ferramentas multimédia com um estilo harmonioso, apresentando consumos energéticos muito baixos e sendo produzido com materiais amigos do ambiente. O Samsung Blue Earth é feito de materiais reciclados a partir de garrafas de água, ajudando a reduzir o consumo de combustíveis e de emissões de carbono durante o processo de fabrico. O equipamento, incluindo o carregador, é livre de substâncias prejudiciais tais como agentes retardantes de chamas, berílio e ftalato.
O Samsung Blue Earth possui também um interface de utilizador único, concebido para chamar a atenção para a preservação do meio ambiente. Com o Modo Eco, a luminosidade do ecrã, a duração da luz de fundo e o Bluetooth são alterados para o modo de poupança energética, através de um simples toque. A função Passeio Ecológico permite contar os passos através do pedómetro integrado, sabendo-se assim quanto se contribuiu para a redução de emissões de CO2, simplesmente por optar por andar em vez de usar um transporte motorizado. Esta função única permite calcular o valor de uma caminhada, calculando o número de árvores que foram poupadas.
A embalagem do Samsung Blue Earth é desenhada com o objectivo de ser pequena e leve e é fabricada em papel reciclado e impresso a tinta de soja. Sugere também uma simples ideia “faça você mesmo” para reutilizar a embalagem como moldura ou caixa para lápis.
O Samsung Blue Earth inclui um carregador distinguido com cinco estrelas, por utilizar apenas 0,03 watts de potência no modo de espera. Enquanto membro do programa-piloto da Voluntary Agreement of European Commission IPP (Integrated Product Policy), a Samsung vai passar a contabilizar o consumo de energia no modo “no-load” do carregador do telemóvel. Para além de tudo isto, ao carregar através dos painéis fotovoltaicos que se encontram na parte de trás do equipamento, os utilizadores podem gerar energia suficiente para utilizar o equipamento a qualquer hora em qualquer lugar.
O Samsung Blue Earth vai estar à venda a partir de Novembro, com um PVP recomendado a partir de 329,90 euros.