Chegou hoje, dia 1 de Outubro, ao mercado português a PSP go, uma nova evolução do sistema de entretenimento portátil PSP, desenhada especificamente para se enquadrar no estilo de vida digital dos consumidores que querem desfrutar, em qualquer lugar, dos conteúdos que descarregaram.
A PSPgo junta-se à PSP3000 no alinhamento de consolas portáteis disponibilizadas pela Sony Computer Entertainment (SCE) e está em comercialização desde a meia noite. Para assinalar o momento, algumas insígnias prepararam várias acções e mantiveram as portas abertas até às 24 horas para que os clientes pudessem comprar a consola em primeira-mão. Na FNAC do Colombo, por exemplo, as primeiras 50 PSP go foram entregues por Liliana Santos e por Sara Esteves Cardoso aos 50 primeiros clientes, com a oferta de uma bolsa em pele e de um cartão de memória de quatro gigabytes. De resto, para "espevitar" o apetite dos consumidores, desde a passada segunda feira era possível testar livremente na FNAC a nova consola portátil da Sony.
Também para assinalar a chegada da consola PSP Go, a Worten promoveu, na loja do Colombo, a corrida de triciclos Worten Go! Race. Em jogo, estavam dez consolas PSP Go para oferecer aos dez participantes mais rápidos no pedal. A insígnia também proporcionou aos seus clientes a experimentação desta consola desde o dia 24 de Setembro.
Mais pequena e leve, a PSPgo cabe em qualquer bolso, podendo ser transportada para qualquer lado. Além da inovação no seu design, com um painel frontal deslizante, a PSPgo surge com algumas novidades, como a substituição da drive UMD por uma memória flash de 16 gigabytes para armazenar jogos, músicas, vídeos e fotos, oferecendo aos utilizadores as possibilidades de entretenimento digital portátil disponibilizadas através da PlayStation Network.
Para assinalar a entrada da PSPgo no mercado, a SCE oferece a todos os que adquirirem esta consola, até ao dia 10 de Outubro, o novo jogo para PSP GranTurismo, o simulador de condução real. A série Gran Turismo faz a sua estreia na PSP milhares de opções de personalização e corridas multijogador através do Modo Ad Hoc.
A PSPgo estará disponível com um PVP recomendado de 249,99 euros.