A Vodafone Portugal acaba de lançar novas tarifas para a sua Loja de Música, ao mesmo tempo que liberta de protecção contra cópias a totalidade do seu catálogo.
Com esta alteração, entram em prática os acordos firmados pela Vodafone com as editoras internacionais EMI Music, Universal Music, Sony Music e Warner Music, para disponibilização de músicas sem protecção contra cópias (Digital Rights Management – DRM), assim como os acordos com as principais editoras nacionais.
Actualmente, estão disponíveis para download na Loja de Música da Vodafone mais de um milhão de músicas integrais que estão assim, a partir de agora, acessíveis a uma utilização totalmente livre. Não tendo qualquer protecção, todas as faixas passam a poder ser adquiridas através de computador ou de telemóvel e posteriormente transferidas para qualquer outro suporte digital, como os leitores de MP3, CD e PC, sem limitações. Este é um passo de enorme importância e que vai ao encontro dos desejos dos consumidores de música.
As aplicações Vodafone Music Manager (PC) e Vodafone Mobile Music (telemóvel) permitem que os clientes usufruam de todas as potencialidades dos serviços de música da Vodafone, possibilitando a pesquisa e download eficazes de faixas, a sua audição, a gestão da biblioteca pessoal e a gravação de CD’s, no caso do Vodafone Music Manager.
Simultaneamente, são lançadas as novas tarifas de utilização do serviço Mobile Music que permitem a aquisição de faixas ao preço mais competitivo do mercado nacional, dividindo-se em 0,69, 0,99 e 1,29 euros por download. Esta opção vem complementar o já disponível serviço de Música Ilimitada, que permite ouvir e descarregar todas as faixas que o cliente quiser, tanto no telemóvel como no PC, por um valor mensal de 6,99 euros, isto é, menos de metade do preço de um CD de música.