Switches de última geração da D-Link fornecem mais de 84% de redução de consumo de energia
Os switches Gigabit Desktop DGS-1008D de oito portas da D-Link fornecem até 84 por cento de redução de consumo de energia sem sacrificar o desempenho da rede.
Já disponível, o DGS-1008D é um dos quatro switches gigabit não geríveis para o mercado SOHO que irão ser comercializados este ano com novas funcionalidades de poupança de energia, incluindo uma bateria que é compatível com a norma Energy Star. Também já disponível está a nova geração de switches DGS-1005D de cinco vias Gigabit Desktop.
Este lançamento da segunda geração de switches D-Link Green faz parte da iniciativa D-Link Green, que inclui produtos e embalagens ecológicas e dispositivos optimizados de acordo com a norma Energy Star. "O nosso objectivo é manter a nossa posição como líder e pioneira da indústria na tecnologia de ‘green networking’, ao integrar ainda mais funcionalidades de poupança de energia nos nossos produtos, sem sacrificar o desempenho”, refere Kevin Wen, presidente da D-Link Europa.
Quando incorporada em switches, a tecnologia D-Link Green conserva energia ao reconhecer quando uma porta está activa ou inactiva e, desta forma, ajustar a sua energia adequadamente. Isto beneficia os utilizadores SOHO que podem não necessitar de uma utilização contínua dos seus computadores ou da utilização de todas as portas nos seus switches. Os switches D-Link Green são também capazes de alterar a utilização de energia de acordo com a dimensão do cabo, conservando energia sem prejudicar o desempenho.