A Acer abriu um centro de distribuição em Wrocław, na Polónia, com o nome Asplex, para garantir a distribuição de peças sobressalentes e serviços de fabrico ligeiro que irão abranger a região EMEA.
O objectivo do novo centro de distribuição, uma parte integrante da estratégia Acer Customer Care, desenvolvida para fortalecer a relação da empresa com os clientes, é contribuir para o desenvolvimento de uma gestão de relação com o cliente ao nível da região EMEA.
Um dos motivos deste investimento é o recente aumento da quota de mercado conseguido pela Acer nos países da Europa Central e de Leste. O investimento total da Acer está calculado em mais de três milhões de euros. Além disso, devido à localização geográfica na região da Baixa Silésia, o novo centro irá disponibilizar um melhor serviço aos clientes, adequado às normas de qualidade da Acer para toda a região EMEA. “A nova infra-estrutura irá dar à Acer a escala de que necessita para abranger, com mais eficiência, toda a região EMEA com a nossa operação,” declara Mario Fazio, director do Serviço de Clientes do Grupo Acer. “Este é um sinal claro da atenção minuciosa que atribuímos à expansão dos nossos serviços no sentido de responder aos crescentes requisitos dos mercados da Europa do Leste, que apresentam um crescimento rápido. Um serviço de clientes melhorado, associado aos avançados produtos tecnológicos, irá permitir à Acer disponibilizar soluções que possam corresponder às necessidades reais dos nossos clientes”.
O projecto representa um investimento considerável tanto em termos de infra-estruturas como de pessoal. Uma área de 20 mil metros quadrados, arrendada à ProLogis, um dos principais fornecedores globais de infra-estruturas de distribuição, dará emprego a mais de 200 funcionários, a maioria dos quais será contratada até ao final de Novembro. O novo centro de distribuição estará totalmente operacional até ao fim de 2009, ao passo que o início do fabrico ligeiro está planeado para o segundo trimestre de 2010.
O projecto da Acer foi apoiado, desde o início, pelo líder do Governo Regional da Baixa Silésia, Marek Łapinski, e pelo Dolnoslaska Agencja Współpracy Gospodarczej, o Centro de Assistência Regional para Investidores, parceiro da PAIZ, Agência Polaca de Informação e Investimento Estrangeiro.