A Epson anunciou o lançamento da sua nova série Epson Stylus SX210, multifunções compactos com tinteiros individuais concebidos para a impressão de fotografias e
documentos de forma rápida e rentável, em casa.
A impressão fotográfica é fácil na medida em que o Epson Stylus SX210 integra leitor de cartões de memória e um visor LCD de 3,8 centímetros, permitindo que os utilizadores visualizem e imprimam fotografias sem necessitarem de um PC. Como complemento, o programa Epson PhotoEnhance permite que o utilizador ajuste a cor e o contraste das imagens clicando num simples botão, enquanto os olhos vermelhos podem ser facilmente removidos graças ao programa Epson Easy Photo Print.
A par desta funcionalidade, a série Epson Stylus SX210 é também económica ao utilizar tinteiros individuais de custo reduzido de modo a que apenas tenha de substituir a cor que esgotou. Estes tinteiros individuais são facilmente identificados pela imagem da “Chita” e estão também disponíveis em embalagem “multipack” muito cómoda e económica.
Ao série Epson Stylus SX210 utiliza a tinta Epson DURABrite Ultra uma avançada tecnologia de tinta à base de pigmentos que cobre as partículas de tinta com um revestimento protector de resina. Este facto faz com que a tinta seja resistente à água, às manchas e aos marcadores. Por outro lado, também produz uma definição de texto espantosa e fotografias com qualidade superior às de laboratório que duram 200 anos quando armazenadas num álbum.
O novo botão “push-scan” (premir para digitalizar) pode ser utilizado para digitalizar automaticamente documentos e fotografias para o PC. Pode também ser utilizado para digitalizar para um documento PDF ou para o e-mail e, graças à tecnologia Epson Easy Photo Fix, pode-se restaurar a cor, remover poeiras e corrigir a retro-iluminação ao digitalizar fotografias antigas esbatidas.
Os multifunções da série Epson Stylus SX210 cumprem os requisitos ENERGY STAR. Estão disponíveis por um PVP recomendado de 89,99 euros.