Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Conceptronic e a Intel unem-se para apresentar disco multimédia do futuro
2009-06-05

A Metrological Media Innovations e a 2L International apresentaram, na exposição Computex em Taipé, o primeiro produto multimédia, pronto a comercializar, baseado no Intel Media Processor CE 3100, o primeiro de uma nova família de System on Chips (SoCs) pensados para o mercado da electrónica de consumo e construído com a popular arquitectura IA da Intel..

A Metrological e a 2L International, detentora da marca Conceptronic, vão comercializar, juntamente com a Intel, os novos dispositivos multimédia com a marcação CE. Graças às fortes sinergias entre as empresas, vão apresentar múltiplas soluções com base numa plataforma para o mercado retalhista, assim como para os fornecedores de cabo e telecomunicações, produtores e distribuidores de conteúdos.

Com o Intel Media Processor CE 3100, a Metrological e a 2L vão lançar a próxima geração de leitores multimédia, com base na tecnologia Mediaconnect TV. O dispositivo é uma plataforma multimédia englobante da próxima geração, que oferece a mais alta qualidade possível, com som e vídeo de alta definição.

O Mediaconnect TV é um produto de consumo com requisitos adaptados ao consumidor, tais como a ligação directa, sem ecrãs de arranque, utilização silenciosa e baixo consumo de energia. O software é altamente estável e fácil de personalizar.

Dadas as enormes possibilidades do CE 3100 SoC, a Metrological e a 2L vêem isto como a nova alternativa para os produtos multimédia. As empresas podem portar os seus actuais conteúdos e soluções de software directamente ou podem pedir uma solução feita à medida.

As soluções para o mercado retalhista com o nome de marca Conceptronic vão incluir uma experiência de alta definição para o utilizador, incluindo vídeo e som de alta definição. O software Mediaconnect TV suporta DLNA (In Home Content Sharing) como cliente, e até mesmo como servidor, o que facilita a activação em várias dependências da casa. O dispositivo pode ser ligado com fios por Ethernet ou sem fios por 802.11n.

A capacidade de armazenamento local do dispositivo irá até aos dois terabytes Podem adicionar-se sintonizadores DVB-T duplos para os canais de recepção livre ou para a funcionalidade PVR. A interface de utilizador fácil de usar é optimizada para correr de origem nas tecnologias OpenGL ES e OpenVG.

Existem as possibilidades de fazer listas de reprodução de música, ordenar músicas por álbum ou artista e ainda uma função de pesquisa para ter um acesso rápido à biblioteca de música. A opção com disco rígido vai ser posicionada como o principal dispositivo para casa expansível com a versão de transmissão como cliente para outras dependências da casa. A função multimédia ficará espalhada por toda a casa e cada membro da família poderá ter a sua experiência multimédia em dependências diferentes com ou sem fios.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos