Depois do sucesso alcançado com a linha de portáteis Toughbook da Panasonic, adaptada a condições de utilização hostis, a Prosonic lança agora o novo Toughbook CF-U1, uma alternativa eficaz aos tradicionais PDA’s que apenas trabalham com o Windows Mobile.
O CF-U1 é um PC ultra móvel com sistema operativo Windows Vista/XP, capaz de garantir a utilização de aplicações já existentes no Microsoft Office através do ecrã táctil de grande dimensão, que facilita o acesso ao e-mail e a outras aplicações, proporcionando uma maior eficiência e funcionalidade no acesso à informação.
Graças às particularidades destes equipamentos, a Coca-Cola foi a primeira empresa a adoptar o CF-U1 em substituição dos habituais PDA’s, reconhecendo que daí advinham menores custos de implementação e gestão, visto não ser necessário fazer o desenvolvimento de aplicações específicas para Windows Mobile (PDA).
Além da extrema resistência e robustez que caracterizam esta linha de equipamentos, o CF-U1 pode ser utilizado como um PC de secretária e ainda incorporar outras funcionalidades importantes como o GPS, o módulo HSDPA para comunicações móveis e o acesso à Internet, o leitor de código de barras, a câmara fotográfica e o sistema biométrico (impressão digital) para identificação do utilizador.
Estando de acordo com as normas de testes IP54 e MIL-STD810F, o CF-U1 é um equipamento à prova de embates e quedas, água, poeira, vibrações, humidade e temperaturas extremas, tornando-se sinónimo de máxima funcionalidade, mas com um tamanho mínimo.
O Toughbook CF-U1 da Panasonic encontra-se disponível para comercialização em várias versões com preços de venda ao público recomendados a partir de 2.600 euros mais IVA.