Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Crianças portuguesas entre as que mais possuem telemóvel na Europa
2008-12-17

As crianças portuguesas são das que mais possuem telemóvel na Europa, com 86,9 por cento dos jovens com idades entre os 11 e os 14 anos a terem equipamento próprio, segundo os dados do Eurobarómetro.

O mesmo acontece junto de 77,8 por cento dos jovens entre os 15 e os 17 anos e 30,3 por cento dos que têm entre seis e dez anos de idade.

Os dados revelam assim que Portugal segue a tendência europeia, onde 50 por cento das crianças com dez anos têm telemóvel próprio. O mesmo se passa com o acesso à Internet, com a análise a mostrar que 53,5 por cento dos jovens portugueses com seis a dez anos acedem à Internet, assim como 80,8 por cento dos pertencentes à faixa etária dos 11 aos 14 anos e 74,5 por cento dos que têm entre 15 e 17 anos, face à média europeia de 75 por cento dos jovens com idades entre os seis e os 17 anos.

O Eurobarómetro revela ainda que as redes sociais, os blogs e os serviços de mensagens instantâneas são algumas das plataformas mais procuradas pelos jovens, mas 60 por cento dos pais europeus mostram-se preocupados com a possibilidade dos seus filhos virem a ser vítimas de manipulação psicológica ou abusos sexuais e de 54 por cento adiantarem ainda temer que os seus filhos possam ser vítimas de “bullying”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos