A LG Electronics apresenta as suas propostas de telemóveis para um Verão em cheio. De acordo com a marca, é só escolher o telemóvel LG que melhor se adapta às necessidades e estilo de vida, de entre os modelos Viewty, Secret, KS20 e KF600.
Assim, para os que não dispensam as fotografias, a LG propõe que nestas férias deixem a máquina fotográfica em casa. O LG Viewty (KU990) é uma verdadeira câmara profissional, com telefone. Inclui aplicações que podem ser encontradas em muitas câmaras fotográficas avançadas, incluindo uma opção de foco manual, um estabilizador de imagem e um ISO até 800 para fotos em interiores ou fotos nocturnas. Equipado com uma câmara de cinco megapixeis, o telefone grava ainda vídeos no formato DivX, até 120 frames por segundo, a mais elevada velocidade alguma vez vista num dispositivo móvel, segundo a LG, e permite ainda editar e fazer upload directamente para o YouTube. O ecrã táctil de três polegadas e o motor Mobile XD permitem que o "display" seja mais amplo e vívido, enquanto uma pequena tecla rotativa na parte de trás maximiza a utilização do telefone. Um estilete anexado ao aparelho permite escrever digitalmente em fotos ou imagens. O PVP. deste equipamento é de 479,90 euros.
Para os amantes da fotografia que não querem abdicar do design no seu telefone móvel, a sugestão é o LG Secret (KF750). Este é um modelo premium, com linhas sóbrias e elegantes, incorpora materiais robustos e resistentes, como a fibra de carbono e o vidro temperado no ecrã, que o torna anti-riscos. Com uma câmara de cinco megapixels, gravação de vídeos em DivX a 120 frames por segundo e softwares como o MovieMaker, este telefone dispõe ainda dos jogos interactivos com efeitos especiai, maximizados por um acelerómetro, em que com uma simples rotação do ecrã é possível lançar dardos, pescar ou percorrer um labirinto. O LG Secret (KF750) está disponível a um PVP de 509,90 euros.
Para quem vai de férias mas que precisa levar o "escritório" para a praia, a LG recomenda o LG KS20. Este telemóvel HSDPA alia a funcionalidade a um design ultra fino, sendo um excelente exemplo de que os PDA’s deixaram de ser terminais pesados e com teclado alfanumérico, para passarem a ser verdadeiras peças de design. O LG KS20 está equipado com um visor táctil de 2,8 polegadas e uma câmara fotográfica de dois megapixels, leitor de multimédia e funciona como o sistema Windows Mobile 6.0. Aceder à Internet de banda larga com este modelo é muito simples, com a conectividade WiFi, além de ter Bluetooth. Permite fazer videochamadas, receber e enviar e-mails. O PVP do LG KS20 é de 449,90 euros.
Por último, para aqueles que neste Verão apenas querem não fazer nada, nem sequer pensar, a LG sugere o LG KF600, capaz de pensar 'sozinho'. Ele tem o InteractPad, uma tecnologia que substitui as teclas de navegação física por teclas virtuais, que mudam para se ajustar à tarefa que irão desempenhar. Este vencedor do IF Product Design Award 2008 tem o interface ideal para controlar as funções de multimédia, como a máquina fotográfica de três megapixels, a câmara de filmar, Bluetooth e o rádio FM, uma vez que cada uma destas funções tem um interface próprio, que permite um uso muito mais intuitivo. Este terminal tem um PVP de 359,90 euros.