Os novos auscultadores topo de gama da Sennheiser ganharam o Prémio EISA, atribuído pela Associação Europeia de Imagem e Som, na categoria de “Prémio Europeu Áudio”. A partir de agora, passam a ter o título oficial de “Auscultadores Europeus 2009-2010”.
“Aqui está um novo modelo topo-de-gama de um dos principais fabricantes de auscultadores do mundo. O desafio era conceber um amplo diafragma, essencial para a reprodução de graves poderosos, enquanto se evitava ressonâncias indesejáveis que resultam em distorção. A solução? Em vez da habitual forma circular, o diafragma foi desenhado como um anel, que possibilita uma ampla superfície, e ainda minimiza as distorções. O som é fiel ao original, em qualquer frequência desde o mais baixo grave até ao mais alto agudo”, justificou o júri da EISA.
As propriedades sonoras dos auscultadores são suportados pelos materiais seleccionados e um acabamento de alta qualidade, características que também foram apontadas pelo júri. “Materiais com o mínimo de ressonância contribuem para uma clara reprodução, inclusive as cápsulas para os ouvidos de plástico de alta qualidade, a bandolete em metal e plástico e uma especial tela metálica feita de aço inoxidável que segura os transdutores.”